Notícias de Criciúma e Região

Com 218 mm de chuva, Turvo abre abrigo e deverá decretar situação de emergência

Temporal deste domingo, dia 29, deixou várias ruas e casas alagadas em Turvo

Com famílias desabrigadas e desalojadas, a Prefeitura de Turva transformou o Centro de Eventos em abrigo após o temporal deste domingo, dia 29. Diversas casas e ruas da cidade do Extremo Sul catarinense ficaram alagadas. São 20 pessoas desabrigadas, 80 desalojadas e cerca de 9 mil afetadas por problemas relacionados ao temporal. A Prefeitura deverá decretar situação se emergência.

 

A Defesa Civil municipal e o Corpo de Bombeiros seguem atendendo os atingidos pelas fortes chuvas.

“Abrigo aberto no Centro de Eventos e recebendo pessoas neste momento. Assistência Social já está preparando local para que as pessoas possam dormir e alimentação. O Compdec e o Corpo de Bombeiros seguem em campo atendendo pessoas. Dezenas de pessoas, também, desalojadas sendo levadas para vizinhos e parentes”, destaca o coordenador da Defesa Civil da região, Rosinei da Silveira.

De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, o município registrou 218 mm de chuva, sendo a cidade foi a que registrou o maior volume de chuva no Estado.  Além disso, a Defesa Civil emitiu um alerta máximo para o risco de deslizamentos em Turvo.   “Compdec ainda em levantamento do número de afetados”, finaliza Rosinei.

Cersul desliga energia no Centro

 

A CERSUL comunica que efetuou o desligamento da energia elétrica na região central de Turvo, por volta das 21h30 deste domingo, dia 29, para fazer reparos na rede de energia.

Solicita que a população evite a circulação desnecessária diante do risco de choques elétricos.

A cooperativa atua de forma intensa com toda sua equipe para minimizar os estragos causados diante da intensa chuva que caiu neste domingo.

Leia Mais
Cocal do Sul e Turvo registram alagamentos e queda de muro após temporal

Você também pode gostar