Notícias de Criciúma e Região

Cocal do Sul e Turvo registram alagamentos e queda de muro após temporal

Turvo registou cerca de 218 mm de chuva até o momento e diversas ruas e casas estão alagadas; já Cocal do Sul

As cidades de Cocal do Sul e Turvo registram diversos alagamentos e ocorrências devido ao forte temporal que caiu no Sul catarinense no final da tarde deste domingo, dia 29. Em Cocal do Sul, os maiores estragos ocorreram no bairro Jardim Elizabeth, onde o muro da igreja chegou a cair e houve alagamentos.

O prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri, comentou a situação do município em um vídeo. A Defesa Civil do município atende as ocorrências neste momento. Confira:

Diversas ruas lagadas após 160mm de chuva em Turvo

Já na cidade de Turvo a Defesa Civil municipal atende diversos chamados de alagamentos. Diversas ruas estão cobertas por água e moradores relatam dificuldade de conseguir sair de casa. Chuvou na cidade 218 mm em seis horas.

“Dois municípios do Sul reportam problemas com as Chuvas. Cocal do Sul, com diversos pontos de alagamentos atingindo vias públicas e algumas residências. Também há queda de muros. A Defas Civil municipal está em atendimento. E Turvo, com muitos problemas de alagamentos de vias públicas e residências. O COMPDEC ainda em atendimento”, ressalta o coordenador Regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira. “Nos demais municípios, problemas com alagamentos, queda de árvores e muros, de pequena monta”, completa.

Vídeo: Redes Sociais

Segundo ele, a média de chuva na região carbonífera ficou entre 40mm a 70mm.  “Em Cocal do Sul não tem estação, mas em Urussanga foram 41mm, Meleiro 66mm e em Turvo 160mm. Aqui na região carbonífera está entre 40 e 70 mm, pontualmente um pouco mais elevada, de maneira concentrada”, explica ele.

 

Você também pode gostar