Notícias de Criciúma e Região

Santuário faz tradicional tapete de Corpus Christi com cobertores doados por fiéis

Após fim da celebração, cobertores, mantas e edredons serão doados para pessoas carentes

O Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara, fez o tradicional tapete de Corpus Christi com cobertores, edredons e mantas. Os itens foram doados pelos fiéis e ao final da comemoração da data, serão doados para quem precisa. Cerca de 500 acolchoados foram doados durante as duas últimas semanas.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Não tem como exaltar o corpo de Cristo e desprezar o corpo do irmão. Então nesse ano o nosso tapete carrega uma ação social. Recebemos as doações e após a celebração vamos doar para os asilos, orfanatos, centros de recuperação e para quem precisar”, explica o padre Antônio Vander.

A montagem do tradicional tapete no Santuário iniciou às 5 horas da madrugada e contou com a ajuda de aproximadamente 70 voluntários. Cerca de 50 metros de tapetes foram desenhados com os símbolos da igreja e imagens que representam a data com sal grosso colorido.

A missa de celebração de Corpus Christi foi realizada no Santuário na manhã desta quinta-feira, dia 16, às 10 horas. Centenas de fiéis compareceram no local. “Esse lugar me traz muita paz. Venho toda semana e nessa data tão importante, não poderia deixar de participar”, diz a moradora de Içara, Marlene Conceição.

Após a missa o padre e membros da igreja realizaram a procissão, passando pelo grande tapete com o Santíssimo, representando o corpo de Cristo. Dezenas de fiéis e membros da igreja acompanharam o trajeto. A próxima celebração no Santuário será realizada às 15 horas desta quinta-feira.

Você também pode gostar