“Ação dos marginais, canalhas e vagabundos”, diz Salvaro sobre incêndio em escola
Escola Municipal Padre Ludovico Coccolo no bairro São Luiz, ficou com um prédio destruído por incêndio na manhã desta quarta-feira, dia 7
O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, esteve na manhã desta quarta-feira, dia 7, na Escola Municipal Padre Ludovico Coccolo, no bairro São Luiz, que pegou fogo. A hipótese é que o roubo de fios tenha ocasionado o incêndio na unidade escolar. Salvaro visitou o local destruído pelas chamas e lamentou o ocorrido.
📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
“Uma ação dos marginais, uns canalhas e vagabundos. Por conta de alguns metros de fios para comprar droga, para sustentar o vício. Vem aqui e destrói uma escola, que é uma verdadeira referência para a cidade de Criciúma”, relata Salvaro.
Nesta quarta-feira, 650 alunos ficaram sem aula na escola. Mas, segundo o prefeito, as atividades devem retornar ao normal nesta quinta-feira. Salvaro ainda ressalta que a inauguração do novo prédio, marcada para às 14 horas do próximo dia 25, será mantida.
“Lamentamos muito, mas nós vamos reerguer a cabeça. A parte nova já estava marcada para ser inaugurada e será mantida a inauguração. A partir de amanhã os alunos voltam para a sala de aula. Vamos improvisar uma cozinha, vamos recuperar o espaço destruído pelos marginais. Cabeça erguida, vamos reconstruir essa escola, com ginásio de esportes, vai ficar muito melhor do que era”, relata Salvaro.
Leia mais: