Notรญcias de Criciรบma e Regiรฃo

Aposentados recebem segunda parcela do 13ยบ a partir desta quarta

Os que ganham acima disso recebem a partir do dia 1ยบ atรฉ 7 de junho

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) comeรงa a pagar nesta quarta-feira, dia 25,ย os valores da segunda parcela do dรฉcimo terceiroย salรกrioย de aposentados e pensionistas. Inicialmente, recebem aqueles que ganham um salรกrio mรญnimo (R$ 1.212). Os que ganham acima disso recebem a partir do dia 1ยบ atรฉ 7 de junho. A primeira parcela foi paga em abril.

๐Ÿ“ฒEntre em nosso grupo e receba as notรญcias no seu celular.ย Clique aqui.

Para consultar o valor, o beneficiรกrio pode entrar no aplicativo Meu INSS (para dispositivos eletrรดnicos comย tabletsย ou celulares) ou no portalย gov.br/meuinss. Outra opรงรฃo รฉ a central de atendimento por telefone, pelo nรบmero 135. Nesse caso, รฉ preciso informar dados como o nรบmero do CPF e outras informaรงรตes cadastrais. O atendimento por telefone estรก disponรญvel deย segundaย aย sรกbado, das 7 horas ร s 22 horas.

Ao todo, com a primeira e segunda parcelas pagas, serรฃo injetados cerca de R$ 56,7 bilhรตes na economia. Mais de 36 milhรตes de pessoas vรฃo receber a segunda cota da gratificaรงรฃo, que vai cair na conta junto com o pagamento regularย de maio. Este รฉ o terceiro ano consecutivo que os pagamentos do dรฉcimo terceiroย salรกrio do INSS ocorrem entre abril, maio e junho. O adiantamento foi possรญvel apรณs ediรงรฃo de portaria do INSS, ainda em marรงo.

Quem recebe Benefรญcio de Prestaรงรฃo Continuada (BPC) nรฃo tem dรฉcimo terceiro.

Vocรช tambรฉm pode gostar