Notícias de Criciúma e Região

Estado de alerta: confira balanço das chuvas em Tubarão

População deve ficar atenta às informações oficiais que são disponibilizadas nos canais da prefeitura

Com um esquema de plantão e de monitoramento da situação das chuvas que caem em Tubarão, desde o último domingo,01, aliada à previsão de altos volumes até esta quinta-feira, 5, em virtude da formação de um ciclone extratropical na altura de Santa Catarina, a coordenadoria de Proteção e Defesa Civil conseguiu manter a manhã desta terça-feira, 3 sob controle.

📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Na área da Saúde, foram tomadas algumas decisões, da mesma forma, como a suspensão do ônibus do Programa “Saúde Mais Perto de Você” nestas terça e quarta-feira, e o fechamento das Unidades Básicas de Saúde do Centro/Vila Moema, Sertão dos Corrêa e Bom Pastor na tarde desta terça-feira, 3. Por sua vez, a UBS da Guarda Margem Esquerda estará aberta, porém sem médico e dentista – há vacinação contra a Influenza.

O Facilita Tubarão funciona normalmente no período da tarde. A Diocese de Tubarão, ainda, emitiu um comunicado onde suspende as atividades das escolas diocesanas na noite desta terça-feira, 3.

Na Estrada Geral do Sombrio houve um deslizamento de terra que fez o trânsito circular em meia pista. Agora no início da tarde, a via foi liberada.

Outra importante informação diz respeito ao Rio Tubarão, que se encontra, no Centro, a 3,30 metros acima do seu nível normal, porém com boa vazão. Nas partes baixas, no entanto, como na comunidade do Rio do Pouso, a estação da Epagri registrou, às 11 horas, uma elevação de 5,81 metros, o que causou pequenos deslizamentos e alguns alagamentos. É esperado, portanto, um aumento do nível na região central, porém, ressalta-se, o estado de emergência em relação ao Rio Tubarão acontece quando este alcança cinco metros acima do nível no Centro.

O estado de alerta prossegue, e a população deve ficar atenta às informações oficiais que são disponibilizadas nos canais da prefeitura. De acordo com o coordenador regional da Defesa Civil, Anderson Cardoso, o volume de chuva pode passar de 300 milímetros, superando o esperado para o todo o mês. “Após a chuva, teremos um declínio de temperatura”, informa. As rajadas de vento podem atingir até 70 quilômetros por hora (km/h). Conforme a Epagri/Ciram, nesta terça-feira, 3 poderá haver raios, chuva moderada para forte, e rajadas de vento de até 80 km/h. A temperatura máxima oscila entre 16°C e 17°C.

Em caso de emergência, a coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Tubarão, em regime de plantão, atende pelo telefone 199.

Você também pode gostar