Notícias de Criciúma e Região

Municípios do Sul registram quase 200mm de chuva em 72 horas

Em Siderópolis foi registrado quase 200mm de chuva em 72 horas, já em Urussanga e Timbé do Sul esse número chegou a 180mm até este terça-feira, dia 3

Um grande volume de chuva já foi registrado nas últimas 72 horas em Santa Catarina. De acordo com a Epagri/Ciram as estações meteorológicas registrarm o maior acumulado em Siderópolis e São Joaquim, onde já choveram quase 200mm de água. Em Urussanga e Timbé do Sul a precipitação registrada, também, foi alta e chegou a 180mm até a manhã desta terça-feira, dia 3.

📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A maior parte da chuva registrada em Santa Catarina ocorreu nas últimas 24 horas entre esta segunda-feira, dia 2 e terça-feira, dia 3. Os totais na maioria das estaçãoes da Epagri/Ciram em SC ultrapassam 100mm de chuva. O levantamento leva em consideração a manhã do último sábado, dia 30, até esta terça-feira, dia 3.

 

Nas áreas do Extremo Oeste ao Meio-Oeste catarinense, os totais de chuva ficaram entre 70 e 130mm, enquanto na região da Grande Florianópolis, em torno de 100mm (estações da Casan, na Lagoa do Peri em Florianópolis e Palhoça, e também nas estações de Águas Mornas e Santo Amaro da Imperatriz).

As chuvas devem prosseguir pelo menos nas próximas 48h no Sul catarinense e Grande Florianópolis. São esperados pela Defesa Civil de Santa Catarina cerca de 300mm de chuva até esta quinta-feira, dia 5. Aulas já foram suspensas em diversos municípios do Sul devido as chuvas. Além disso diversos estragos já foram registradas e famílias foram desalojadas.

Clique aqui e confira em tempo real os estragos das chuvas no Sul.

Veja os números: 

Levantamento da Epagri/Ciram das estações meteorológicas compreende do último domingo, dia 30, até esta terça-feira, dia 3


Leia Mais
Confira como fica a situação das aulas na Região Carbonífera
Atenção: buraco interdita meia pista da BR-101 no Extremo Sul
Serra do Rio do Rastro parcialmente interditada por queda de barreiras
Escola em Orleans corre risco de desabamento, após deslizamento
Família é resgatada pela Defesa Civil após alagamento em Criciúma
Chuvas: família é desalojada e deslizamento interdita escola no Sul
Chuva provoca deslizamento de terra em Criciúma
Aulas suspensas e alerta máximo devido a ciclone no Sul; veja a previsão

 

 

Você também pode gostar