Carreata ‘#ForaMoraes’ reune mais de 300 veículos na Centenário
Protesto pacífico aconteceu na tarde deste domingo, dia 1ª
Carros, motos, caminhões e até bicicletas participaram da carreata ‘#ForaMoraes’ que aconteceu na tarde deste domingo, dia 1º, em Criciúma. Foram mais de 300 veículos que percorreram a Avenida Centenário, desde o bairro Pinheirinho até a Rua da Gente, na Próspera, ao lado do Parque das Nações.
Os participantes levaram bandeiras do brasil amarradas pelo corpo, no carro e em bandeiras. Alguns carros buzinavam e outros com músicas e hinos. O intuito da manifestação pacífica é pedir pelo impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
“Se estamos lutando pela liberdade, temos que falar sobre o culpado que tira nossa liberdade. Entendemos que o ministro tem tomado algumas atitudes que não correspondem com a defesa da democracia. Na verdade, são atitudes antidemocráticas que nos tiram a liberdade. Pedindo para que ele saia, acreditamos que a liberdade possa reinar outra vez no Brasil”, explica Lucas Campos, um dos administradores do grupo Fechado Com Bolsonaro, organizador do evento.
Após a carreata, os participantes se reuniram na Rua da Gente. No local os organizadores falaram sobre o propósito da ação, cantaram o Hino Nacional e fizeram uma oração em forma de agradecimento pela vida.
Grupos de apoio ao presidente Jair Messias Bolsonaro, se reuniram e participaram da carreata. “Queremos fazer com que as pessoas se conscientizem que a diferença poderia ser muito melhor hoje se os senadores brasileiros fizessem a diferença, ou o papel que eles têm que fazer. Que é fiscalizar o que está acontecendo no STF e atuar. Se eles tivessem atuado nesse sentido, o Brasil estaria melhor hoje”, explica Claiton Gil Amoroso, coordenador do grupo Grupo Conservador Catarinense (G2C) da Amrec.
Leia mais:
Carreata ‘#ForaMoraes’ será realizada neste domingo na Centenário
Confira abaixo fotos da carreata: