Notícias de Criciúma e Região

Armazém pode entrar no Guinness Book com maior caldo de tilápia do mundo

1ª Festa da Tilápia foi realizada neste sábado, dia 30, e serviu quase duas toneladas de caldo para os milhares de participantes do evento

Armazém pode entrar no livro Guinness Book -Livro dos Recordes- com a maior panela do mundo de caldo de tilápia. O caldo foi servido gratuitamente nesse sábado, dia 30, para as milhares de pessoas que participaram da 1ª Festa da Tilápia, que iniciou na sexta-feira, na cidade.

O panelão de ferro fundido, que foi usado para preparar o caldo, veio de Joinville e ficou instalado em frente ao Salão Paroquial, no Centro de Armazém. Cerca de 50 voluntários prepararam quase dois mil litros do alimento, que foi servido ao meio-dia.

📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Panelão de ferro fundido, usado para preparar o caldo – Foto: Divulgação
Panelão de ferro fundido, usado para preparar o caldo – Foto: Divulgação

O evento contou com shows musicais como: Edinho/Edgar e Banda Sensação, André Cowboy, Bismarck e Banda, Plano B e Marcionei e Banda. Também teve uma grande presença de expositores de carros antigos. Dentro do amplo salão paroquial também aconteceu, com sucesso, a Feira de Produtos de Armazém (Fespozem) e a Feira da Piscicultura, tendo também a Águas de Armazém trazendo a qualidade de sua água mineral para a utilização no preparo do caldo de tilápia.

“Fomos reconhecidos com a Capital catarinense da Tilápia e, nada mais justo, que promover um grande evento para que os nossos piscicultores mostrem a qualidade na produção quanto na preparação do melhor peixe de água doce do mundo. Agradeço a todos que se envolveram na organização e ao empresário José Rodrigues que nos cedeu gratuitamente a maior panela do mundo, nos ajudando no preparo e a garantir o sucesso da festa”, disse o prefeito.

Milhares de pessoas participaram do evento – Foto: Divulgação
Colher usada para retirar o caldo da panela – Foto: Divulgação

Já o vice-prefeito, Guilherme “Penacho” Corrêa, que esteve a frente da organização, além de agradecer a todos pelo envolvimento, ao grande público da cidade e de toda a região que marcaram presença, garantiu que já começa a pensar na segunda edição da Festa da Tilápia para 2023, com as datas de 29 e 30 de abril, novamente.

“Nós buscamos preparar uma festa que marcasse a conquista do título de Capital Catarinense de Tilápia, para isso buscamos a parceria com nossos aqüicultores e demais comerciantes, que entenderam a ideia e nos deram todo apoio e respaldo para a realização do evento. Nossa intenção também foi à valorização dos produtos da cidade, da cadeia produtiva da piscicultura e colocar Armazém no roteiro turístico do sul do Estado. Muito obrigado a todos”, ressaltou Guilherme.

Colaboração: assessoria de imprensa de Armazém

Você também pode gostar