A transferência do deputado federal Daniel Freitas do PSL para o PL era um dos fatos mais aguardados na base do parlamentar, em Criciúma, e se concretizou nesta terça, 8 pelo simples fato de ser o atual partido do presidente Jair Bolsonaro.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Entre o presidente nacional da sigla, o ex-deputado Valdemar da Costa Neto, e o presidente estadual, senador Jorginho Mello, pré-candidato ao governo, Daniel posou para a foto oficial já na nova legenda, pela qual buscará a reeleição.
Não que a transferência, em plena janela eleitoral, signifique dias fáceis para Daniel que enfrentará, na mesma base, a advogada e jornalista Julia Zanatta, que concorreu à prefeitura de Criciúma pelo partido, em 2020, e agora, a pedido de Bolsonaro e com as bênçãos do presidente, disputará uma cadeira na Câmara.
Se tudo funcionar como o planejado, os criciumenses terão um congestionamento de candidatos a deputado federal, com a deputada Ada de Luca e o deputado Luiz Fernando Vampiro, atual secretário estadual da Educação, ambos do MDB; a deputada Geovania de Sá (PSDB), que busca a reeleição, assim como Ricardo Guidi (PSD) e uma estreante Giovana Mondardo (PCdoB).