Itagres: pluralidade e versatilidade em nova coleção
Na 20ª edição da Expo Revestir, em São Paulo, a Itagres vai apresentar ao visitantes a Coleção Reflexos 2022
Na 20ª edição da Expo Revestir, que será realizada de 8 a 11 de março, em São Paulo, a Itagres vai apresentar aos visitantes a Coleção Reflexos 2022.
Com uma vasta gama de produtos arrojados concebidos para diferentes ambientes e funcionalidades. Leveza e versatilidade demarcam o tom da nova coleção da marca. A variedade apresentada abrange desde inspirações no mármore e formas geométricas a estampas artísticas. Também são presenças marcantes na coleção as peças inspiradas em padrões de macramê e as que dialogam com tendências minimalistas.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
A cultura brasileira está entre as inspirações para a nova coleção. O Frevo traz a famosa “dança dos guarda-chuvas” nordestina em suas cores alegres e a geometria simbólica da dança para o revestimento, gerando uma atmosfera lúdica e descontraída.
Este ano o evento será realizado de forma híbrida, ou seja, presencial e online. A versão física marca a retomada da visitação presencial, que não foi realizada em 2021 por causa da Pandemia, e confirma sua vocação de conectar os negócios e o networking: DNA da Expo Revestir.
A feira híbrida é destinada a revendedores, arquitetos, designers de interiores e todos que fazem parte da cadeia produtiva da construção.
A coleção REFLEXOS te convida a pensar em qual energia segue ressoando depois que você passa.
Os nossos sentidos são estimulados pelos materiais que compõem o espaço que nos envolve, criando-se uma comunicação aberta e permanente entre indivíduo e edifício. Ao materializar nossa personalidade no espaço, sua casa se torna responsável por despertar sensações e influenciar comportamentos, refletindo quem você é.
Somos reflexo daquilo que acreditamos, daquilo que sonhamos, daquilo que habitamos e das pessoas que nos acompanham nessa vida louca e breve. Com a reclusão causada nos últimos tempos, levamos ao questionamento e a meditação. Num reflexo é possível ver a si mesmo e ao mundo ao mesmo tempo, em um único plano.
Uma trajetória de sucesso
Em 1982 inicia a trajetória da empresa que é uma das maiores referências em revestimentos de Santa Catarina. Pertencente a Família Ghisoni Bortoluzzi, a então Pisos Tubarão produzia revestimentos de formato 30×30, ainda em pequena quantidade.
Em busca de crescente evolução, em 1991, o empresário Humberto Ghizzo Bortoluzzi revelou o novo perfil da empresa, com o propósito de produzir revestimentos de alto padrão. Para essa mudança de estratégia, foi realizada a readequação do parque fabril, com investimentos em tecnologias e design, pontos primordiais para essa nova etapa. Como representação desta mudança, a antiga fábrica Pisos Tubarão deu lugar à Itagres Revestimentos Cerâmicos. Essa transformação marcou para sempre a história da marca.
O constante aperfeiçoamento tecnológico contribuiu para que a ITAGRES, continuasse seu processo de expansão, iniciando a fabricação de cerâmicas monoporosas no início dos anos 2000, e o lançamento da linha de Porcelanatos Vitrificados e Retificados, que é seu diferencial até hoje, sendo uma das únicas fabricantes dessa categoria de produtos em nível mundial.
INOVAÇÃO E PIONEIRISMO
Uma década mais tarde, acompanhando a tendência do mercado cerâmico, a empresa deu um grande salto tecnológico implantando em seu parque fabril a máquina Digital Full HD. Considerada a maior evolução no sistema de impressão totalmente digital, a “HD” proporciona aos revestimentos infinitas possibilidades de design.
O portfólio de produtos da Itagres está embasado no público-alvo e formador de opinião. A empresa também faz constatemente investimentos em Pesquisas mercadológicas, de tendências e consultorias de design, resultando em produtos de alto padrão e que atendam a todos os públicos.
Com informações: Marketing Itagres