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Vendas da Procer Agrointeligência crescem 60% em 2021

Fortalecimento da marca em regiões dentro e fora do Brasil é um dos fatores da expansão da empresa

Um dos setores de destaque na economia brasileira diante do mundo, o agronegócio teve uma alta de 26,7% em vendas neste ano, de acordo com dados da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). No ambiente de aumento de volume nas safras e fortalecimento da presença da tecnologia em toda a cadeia, a Procer Agrointeligência de Pós-Colheita encerra 2021 com um crescimento superior ao do setor. A empresa catarinense especializada em soluções de automação e monitoramento de estruturas de armazenamento de grãos (silos, galpões e armazéns) registrou uma elevação de 60% nas vendas.

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Em ascensão na liderança de mercado nacional dentro do segmento de pós-colheita, a agrotech expandiu a atuação em todas as regiões do Brasil e ampliou a presença internacional para oito países da América Latina. Em dezembro, alcançou R$ 27 bilhões em produtos agrícolas gerenciados pela plataforma, instalada em 2,3 mil estruturas de armazenagem de grãos. As vendas foram impulsionadas pelos investimentos em marca e pelos resultados gerados pela tecnologia nas propriedades, pontua o co-CEO da Procer, Murilo G. Schneider. 

“Na ampla maioria das vezes, nossos clientes acabam tendo o retorno do investimento logo na primeira safra. Conseguimos evitar de forma significativa as perdas e a quebra técnica que ocorre nos silos, que chega em média a 4% no Brasil, quando não se faz uma gestão adequada na armazenagem. Já a economia média chega a ser superior a 50% do gasto com energia e, devido à qualidade em que o grão é conservado, diminui-se também a necessidade de produtos químicos para combate às pragas”, relata.

A estratégia de crescimento se sustenta em dois pilares, relata o diretor comercial da empresa, Selvino Malheiros. O maior volume, 70%, das vendas foram realizadas para clientes recorrentes e os 30% restantes para novos parceiros. No total, em média 100 novos silos por mês são equipados pela Procer com suas soluções. “Durante todo o ano trabalhamos no desenvolvimento da marca e fortalecemos o relacionamento com os clientes, sobretudo os grandes players do agronegócio nacional. Nossa meta para o ano que vem é crescer 80% no volume total de vendas”, afirma o diretor comercial da empresa, Selvino Malheiros.

O estabelecimento de parcerias com fabricantes de silos também faz parte do resultado comercial de 2021, revela Schneider. “Ampliamos ao longo do ano a relação com esses players a fim de que eles possam oferecer para os produtores, cooperativas e empresas a estrutura de armazenamento já com a tecnologia embarcada. Nesse modelo de comercialização, nós crescemos 100% em relação ao ano passado e para 2022 pretendemos desenvolver ainda mais e chegar a 120% de incremento”, projeta.

Reforço na equipe

Acompanhando a mudança, o fortalecimento da marca e o desempenho nas vendas, a Procer ampliou a equipe em 69%, chegando aos atuais 135 profissionais. “O atendimento que prestamos é personalizado e combina uma metodologia ágil com o crescimento de todos os setores da empresa, desde o comercial, marketing, tecnologia e operações, perseguindo sempre a excelência no trabalho de pós-venda. Nosso time monitora todos os clientes em tempo real e possui uma consultoria técnica para tirar dúvidas e corrigir problemas”, enaltece o cofundador Murilo G. Schneider.

O aumento da equipe e o novo posicionamento da marca oportunizaram a nova sede da empresa, inaugurada também neste ano. Localizada na Avenida Hercílio Amante, 235, bairro Próspera, Criciúma, o novo espaço se adequa ao perfil da empresa e está em consonância com seu porte e atuação. “A nova sede veio para selar 2021 em um local que agrega e transmite a potência e propósito da Procer”, considera Murilo.

Para o co-CEO da empresa, Tarcísio C. Selinger, o avanço concretiza as tendências do setor do agronegócio e tem relação com o processo de reestruturação tecnológica do software oferecido. “Reformulamos toda nossa plataforma com base na experiência do usuário e foco no uso da agrotecnologia para alcançar os resultados mais otimizados e com mecanismos modernos”, considera.

Procer Lab

O ano também foi marcado pelo início de uma parceria com o ambiente acadêmico da região. Com o intuito de integrar e aproximar universidade e mercado de trabalho surge o Procer Lab, um programa da Unesc Labs. A inauguração do espaço está prevista para fevereiro de 2022 e contará com um local diferenciado para conectar acadêmicos com a empresa.

Sobre a Procer

A Procer Agrointeligência de Pós Colheita é um dos principais players em tecnologias para o pós-colheita e conta com soluções como controle e gerenciamento de unidades armazenadoras de grãos. Com sede em Criciúma (SC), a empresa gerencia cerca de R$ 27 bilhões por safra em grãos distribuídos em mais de 3.500 silos, galpões e armazéns, com presença em todas as regiões do Brasil e em dez países da América Latina.

 

 

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