Notícias de Criciúma e Região

Kassab prega candidatura em SC para afastar PSD da cobiça alheia

Sem a presença do presidente do Congresso e do Senado, Rodrigo Pacheco (MG), pré-candidato ao Planalto, ausente por um problema de agenda, o PSD mostrou vitalidade ao reunir pré-candidatos a deputado (estadual e federal) e ao governo, na Arena Petry, em São José, e para ouvir o presidente nacional Gilberto Kassab dizer o que até os postes sabem: a sigla precisa ter cabeça de chapa ao governo do Estado.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

É muito mais do que a questão de um palanque para Pacheco, que lutará para ser a terceira via, trata-se de criar uma alternativa para que o prefeito João Rodrigues (Chapecó), o ex-prefeito Napoleão Bernardes (Blumenau) e o ex-governador Raimundo Colombo sejam o antídoto para espantar o assédio de outras siglas e demais candidatos a governador.

Um rápido cálculo já coloca o PSD na mira do prefeito Gean Loureiro (União Brasil), do governador Carlos Moisés (sem partido), de Fabrício Oliveira (Podemos) e, em futuro próximo, do MDB, de quem já foi aliado e que, no momento, enfrenta um dilema shakespeareano.

A cobiça faz sentido em um cenário em que poucos, fora da legenda, acreditam que os pessedistas tenham intenção firme ou estejam unidos em torno da tríade, já que líderes como o deputado Julio Garcia têm circulado no entorno de outras pré-candidaturas com desenvoltura. 

Nomes

O deputado federal Hélio Costa, ainda no Republicanos, tem sido presença constante nos eventos do próximo endereço partidário, o PSD, e não foi diferente na visita de Kassab.

Quem ganhou espaço nobre foi a ex-prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, saudada como pré-candidata à Assembleia na condição de presidente do PSD Mulher.

Você também pode gostar