Notícias de Criciúma e Região

Divisão de base: Próspera retoma trabalho com categorias Sub-17 e Sub-20

Clube está avaliando a disputa das competições organizadas pela Federação Catarinense de Futebol (FCF)

O Esporte Clube Próspera retomou nesta semana o trabalho desenvolvido nas equipes Sub-17 e Sub-20. As atividades nestas categorias estavam suspensas desde março de 2020, com o início da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Nós estávamos no Estadual Sub-17 e na Copa Santa Catarina Sub-20. Dia 14 de março foi a última rodada, acabou entrando a pandemia. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) agora se reuniu com os diretores dos clubes e colocou facultativo a opção de disputarmos o Sub-20 e o Sub-17. Então, estamos reativando as categorias Sub-17 e Sub-20”, informa o supervisor técnico das categorias de base do Time da Raça, Dorval Arriola.

Os treinos das categorias de base estão sendo realizados em um período, no Estádio Mário Balsini. O clube ainda avalia se participará das competições de base organizadas pela FCF. “Inicialmente, precisamos da data exata da FCF. A princípio, foi colocado dia 27 de julho. Também está sendo muito estudado a condição do Esporte Clube Próspera. Porque a federação colocou como facultativo a disputa da competição Sub-20 e Sub-17, devido a situação de cada clube, tem a sua situação financeira que ainda não está bem estabilizada a situação dos clubes. O interesse do Próspera é disputar as competições, mas ainda depende de um planejamento financeiro interno”, explica Arriola.

Você também pode gostar