Notícias de Criciúma e Região

Funcionária inventou invasão à escola de SC, diz PM

A Polícia Militar informou que a funcionária de uma escola de Massaranduba, no Norte de Santa Catarina, inventou a história de que teria sido agredida com canivete durante uma tentativa de furto na unidade na noite de segunda-feira,17. Em depoimento, ela justificou que forjou o ataque como tentativa de pedir mais segurança nas escolas do município.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Segundo o relatório do 14º Batalhão de Polícia Militar, a mulher de 52 anos afirmou que ela e a filha trabalham na escola e ficaram abaladas e assustadas com o ataque a creche em Saudades, no Oeste Catarinense, no início do mês e que, por isso, teria mentido. Em depoimento, ela confessou que inventou a invasão à escola, a tentativa de furto e que ela mesma fez cortes na perna para dar mais veracidade para a história.

De acordo a PM, a funcionária usa medicamentos para ansiedade e passou por acompanhamento psicológico em ocasiões anteriores. O tenente-coronel Valdeci Oliveira da Silva, afirmou que a PM mantém uma rede de segurança escolar, com rondas específicas e visitas em escolas de toda a região. Além disso, o comandante do 14º Batalhão da PM ressaltou que inventar uma ocorrência é um crime e não é o melhor caminho para conseguir segurança.

“A ação de forjar uma ocorrência para tentar mais segurança nunca vai resultar em algo benéfico. O máximo que vai conseguir é trazer um transtorno para a Polícia Militar e a sociedade”, afirmou.

Entenda o caso

Colaboradora de escola leva facada em cidade do Norte do Estado

 

Você também pode gostar