Notícias de Criciúma e Região

Casan disponibiliza palestras virtuais com temas ligados ao sistema de esgoto; agende

Atividades virtuais podem ser solicitadas pela comunidade, professores e agentes de educação ambiental de Criciúma

Com uma equipe de multiplicadores ambientais que se dedica à educação, ao diálogo com a comunidade e o público escolar de Criciúma, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) está recebendo o agendamento de palestras neste período de pandemia. As ações virtuais têm o intuito de informar e esclarecer dúvidas sobre o Sistema de Esgotamento Sanitário, seus benefícios e educar a sociedade sobre boas práticas para uso do sistema público de coleta e tratamento.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

As atividades podem ser agendadas pelos moradores do município, professores e agentes de educação ambiental pelo site Trato Pelo Saneamento, que serão executadas por profissionais da Companhia. No próprio site é possível solicitar a ação em unidades da Casan, escolas ou instituições, bastando preencher um formulário no item “Contato”.

“A importância do saneamento para a saúde, proteção do meio ambiente e preservação da qualidade da água dos mananciais, assim como a valorização do uso responsável da água estão entre as temáticas que podem ser trabalhadas pelos profissionais da Companhia. O objetivo da atividade é dialogar com a sociedade e ajudá-la a entender os processos envolvidos em ações de saneamento”, destaca a assessoria de comunicação da Companhia.

Infraestrutura para Criciúma

Com as obras nos bairros São Luiz e na grande Próspera, Criciúma vai passar a ter 45% de cobertura com coleta e tratamento de esgoto, um importante investimento em saúde pública. Além de valorizar os imóveis, a infraestrutura de coleta e tratamento de esgoto tem impacto direto na qualidade de vida dos moradores e do meio ambiente.

Com frentes de trabalho em diferentes locais dos bairros, a Casan pede que os condutores que passarem pelos trechos com obras fiquem atentos, pois o trânsito fica parcialmente interrompido sempre entre esquinas para não atrapalhar o fluxo de veículos.

Você também pode gostar