Notícias de Criciúma e Região

Esporte, infraestrutura e saúde em pauta na Câmara de Vereadores de Criciúma

Vereadores fizeram indicações e requerimentos para atender necessidades das áreas

Na segunda sessão ordinária da Câmara Municipal de Criciúma, realizada nesta terça-feira, dia 2, indicações e requerimentos trataram sobre necessidades nas áreas no esporte, Infraestrutura e saúde.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Esporte

O vereador Nícola Martins (PSDB) solicitou através de indicação a criação do Conselho Municipal de Esportes. O parlamentar e ex-presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma falou sobre a importância da criação do órgão. “A criação desse sistema fortalecerá a política esportiva local e a consolidação do município como referência”, afirma.

Infraestrutura

O vereador Júlio Kaminski (PSL) solicitou a limpeza de bocas de lobo em ruas dos bairros Jardim Angélica, Próspera e Centro a Prefeitura de Criciúma. Ainda em outra indicação, o parlamentar abordou a repintura das faixas de pedestres localizadas nas ruas Pernambuco e General Osvaldo Pinto da Veiga, no bairro Próspera. Além de ter encaminhado dois requerimentos relacionados à causa animal.

Duas ruas do bairro São Luiz foram apresentadas como indicação para pavimentação pelo vereador Paulo Ferrarezi (MDB), que também indicou a necessidade da colocação de uma lombada na Avenida Montenegro, no bairro Vila Manaus.

O parlamentar Zairo Casagrande (PDT) apontou a importância da inserção de placas de proibição de tráfego pesado na Rua Léo Lombardi, na região dos bairros Pio Corrêa e Mina Brasil.

Já o vereador Miguel Pierini (PP) protocolou um requerimento para buscar informações com o Governo do Estado de Santa Catarina sobre o término da 4ª Etapa do Anel de Contorno Viário de Criciúma.

Enquanto Salésio Lima (PSD) requereu informações sobre a construção de espaços específicos para ciclistas em Criciúma. O parlamentar aproveitou a oportunidade para tratar sobre melhorias no Parque Ecológico José Milanese, onde está localizado o Horto Municipal Antônio José Tolé Guglielmi, no bairro Mina União.

Saúde 

O vereador Daniel Antunes (PSL) protocolou um requerimento solicitando informações ao Poder Executivo de Criciúma sobre o programa Consultório na Rua. O pedido aborda o número de pessoas atendidas em 2020, entre outros questionamentos.

Você também pode gostar