Aumento de ocorrências envolvendo águas-vivas é registrado em praias do Sul
Em um período de sete dias, foi registrado um aumento de 348% em ocorrências que envolvem lesões por águas-vivas nas praias de Balneário Rincão, Balneário Arroio do Silva, Morro dos Conventos, Balneário Gaivota e Passo de Torres, que fazem parte do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Criciúma.
Entre os dias 4 e 10 de janeiro foram atendidas 857 ocorrências desta natureza nos 48 quilômetros da orla guarnecida no Sul do Estado, enquanto do dia 28 de dezembro a 3 de janeiro, apenas 191 casos foram registrados.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Para o comandante da Operação Veraneio no 4º BBM, major BM Henrique Piovezam da Silveira, o início do verão começou de fato na última semana. “Nós iniciamos uma temporada bem atípica, com temperaturas amenas. Agora que o calor chegou na região, as temperaturas estão altas e a da água do mar também, com isso temos um aumento no número de lesões dessa natureza.”, destacou.
Vale ressaltar que os postos de guarda-vidas possuem uma bandeira lilás, específica para indicar que naquele local houve registro de lesão causada por água-viva. Baixe o aplicativo Praia Segura e tenha informações sobre a condição das praias em Santa Catarina.