Anúncio

“O Criciúma é o maior símbolo da cidade”, afirma técnico Hemerson Maria em apresentação

Treinador enfatizou os motivos que o levaram a aceitar o desafio de dirigir um time de Série C

Estrutura, estádio e torcida. São esses os principais motivos que levaram Hemerson Maria a assumir o Criciúma, com o objetivo de conquistar o acesso para a Série B do Brasileirão. “Assim que o Tigre entrou em contato, falei para o meu agente dar atenção máxima ao Criciúma”, afirmou o novo comandante durante coletiva de apresentação.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Anúncio

Ainda que tenha se identificado como torcedor do Figueirense – comentário que não passou despercebido pelos torcedores que acompanharam a coletiva, Maria fez questão de valorizar a torcida tricolor. “O maior patrimônio do Criciúma é a torcida. Quando eu vinha jogar aqui eu já falava para os meus jogadores, não deixem a guerrilha tocar o tambor, porque se não já era.”

Com reapresentação prevista para dia 1 de fevereiro, com 7 jogadores oriundos da base e um em negociação, o Criciúma planeja fechar o grupo com 26 atletas e o treinador terá papel fundamental nesse processo.

“Estou motivado, gosto de fazer o trabalho de montagem. Porque já trabalhei em equipes que quando cheguei já estavam 70%, 80% montadas e com jogadores com características que não eram as ideais ao meu ver. Então vamos em busca de jogadores no mercado e paralelamente trabalhar com a categoria de base, porque jogador da casa sempre dá um algo a mais em campo”.

Hemerson Maria, técnico do Criciúma

Sobre a base, o técnico fez questão de lembrar dos tempo de treinador das categorias de base, “apanhei muito do Criciúma, apanhei muito dos times do Gonzaga”.

Ainda de acordo com o treinador, os próximos dias devem ser movimentados no Tigre, com caras novas aparecendo. Além de Hemerson Maria, também foram apresentados Emerson Nunes, auxiliar técnico e Alexandre Souza, preparador físico. Antes da comissão técnica, o gerente de futebol, Giuliano Bittencourt também foi apresentado. As apresentações contaram com a presença e com as palavras do presidente Anselmo Freitas e do diretor de futebol, Waldeci Rampinelli.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.