Notícias de Criciúma e Região

Preços de alimentos disparam e arroz pesa no bolso

Pediatra André Rampinelli Mangili e a ginecologista Carol Cavaler com o filho Pedro nos braços. O caçula da família chegou ao mundo pelas mãos das colegas Fabiana Barp Crema e Manu Bez. Os registros foram feitos pelas lentes mágicas e sensíveis da Edi da Bendito Fotografia
Foto: Bendito Fotografia

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Médica Milliane Rossafa celebrou seus 35 anos fazendo a diferença com sua clínica integrada, num belíssimo espaço recentemente inaugurado no Centro de Criciúma, com aulas de Yoga, massagem, nutrição, trabalhando saúde em equilíbrio da mente e corpo
Foto: Divulgação
Motivo de orgulho para Santa Catarina, a Unesc não para. Nessa semana, de forma virtual, foram realizadas as formaturas dos cursos de Odontologia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia. Ontem foram retomadas as atividades do segundo semestre, e as matrículas abertas até 17/09. Além disso, o curso de Engenharia Mecânica apresentou um protótipo de respirador, altamente avançado e com grande sustentabilidade, demonstrando toda a capacidade inovadora, tecnológica e científica da universidade. Nossa Unesc, capitaneada pela reitora Luciane Ceretta, virou referência nacional, inovando diariamente
Foto: Divulgação

Preços de alimentos disparam e arroz pesa no bolso

Itens básicos da alimentação estão pesando no bolso do consumidor. Ovos, soja, entre outros produtos alimentícios, tiveram acréscimo considerável. No entanto o grande vilão nas prateleiras é o arroz. Protagonista no prato do brasileiro, perfeito com o feijão, complemento indispensável, sempre acessível, o valor aumentou subitamente pesando no orçamento doméstico.  A alta do dólar, a entressafra, juntamente com redução da produção nacional e crescimento das exportações, estão na lista para esse aumento. Com as famílias ficando mais tempo em casa com a pandemia, cresceu o consumo interno do grão no Brasil e também em outros países.
Feriado da Independência
Este ano, sem os tradicionais desfiles, será também de comércio fechado em Criciúma, Urussanga, Forquilhinha, Cocal do Sul, Treviso e Nova Veneza. Apesar da tentativa do Sindicato Varejista e Atacadista de Criciúma e Região, a entidade não conseguiu firmar Termo para Abertura junto ao Sindicato dos Empregados no Comércio de Criciúma e Região. Mais de 1000 postos de trabalho foram fechados neste ano no setor em Criciúma.

 

Holofote
Ka Zanette, grávida, na expectativa de saber se a Luna ou o Lucca vem aí.
Anderson Giriba realiza nesta sexta e sábado, das 9 às 21 horas, a inauguração da Car Place na Avenida Centenário, bairro Próspera.
A Secretaria de Saúde de Criciúma está com novo telefone para orientações e informações à população sobre a Covid-19. O atendimento das 7h às 24h será feito pelo telefone 3444 7153.
Com as recentes chuvas, o abastecimento de água apresenta melhoras. As previsões, por enquanto, mostram tempo instável, alternando chuva, nublado e pouco sol, até o final da semana que vem.  Feriado será de tempo instável.
As Polícias Rodoviárias Federal e Estadual, no entanto, estão preparadas para movimentação intensa. Por conta da pandemia, cansados do isolamento, a expectativa é de que muitas pessoas peguem as estradas com destino à serra e litoral.
Reflexão: “Não desista da pessoa que você quer se tornar. Siga aprendendo, mudando, crescendo, desconstruindo, construindo e evoluindo através dos erros, tombos e desafios. Apaixone-se pelo processo, pelo seu processo. Evoluir dói, crescer é desafiador, mas olhar nossa imagem refletida no espelho e perceber que hoje somos melhores do que um dia já fomos, faz tudo valer a pena” (Wandy Luz)
Você também pode gostar