Notícias de Criciúma e Região

Alan Parker, diretor de ‘Expresso da Meia-Noite’, morre aos 76 anos

Alan Parker, diretor de “O Expresso da Meia-Noite”, “Mississipi em Chamas”, entre outras obras do cinema, morreu aos 76 anos.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Segundo a imprensa internacional, Parker morreu na manhã desta sexta-feira-feira (31), em Londres. O Instituto Britânico de Cinema (British Film Institute), do qual o cineasta é ex-presidente, confirmou a morte. “Estamos profundamente tristes com a morte de Alan Parker nesta manhã”, escreveu a instituição em mensagem no Twitter.

Em comunicado, a família afirmou que Parker morreu após sofrer anos com uma doença, que não foi informada.

Nascido em Londres, na Inglaterra, Alan iniciou a carreira como redator publicitário, migrando para a direção de comerciais e iniciando seus trabalhos no cinema na década de 1970.

Alan ficou conhecido por seu trabalho em filmes como “Fama”, “A Chama que não Se Apaga” e “The Commitments – Loucos pela Fama”, além do longa “Evita”, estrelado por Madonna. Ele também escreveu o livro “Bugsy Malone”, que deu origem ao filme “Quando as Metralhadoras Cospem”, dirigido por ele.

Ao longo da carreira, o diretor foi indicado diversas vezes em prêmiações como Oscar, Bafta e Globo de Ouro. Seu último filme com diretor foi “A Vida de David Gale”, estrelado por Kevin Spacey e Kate Winslet e lançado em 2003.

Você também pode gostar