Notícias de Criciúma e Região

Possível fechamento de rua gera polêmica no Legislativo de Treviso

Desde o começo desta semana circula nas redes sociais um chamado para que, os moradores da comunidade de Rio Morosini de Treviso, compareçam na próxima sessão da Câmara de Vereadores do município. O motivo para o interesse da população pela pauta é por conta de um Projeto de Lei que começa a tramitar no Legislativo que sugere o fechamento de uma rua no bairro.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

A PL é de autoria do vereador Ângelo Tasca Júnior (PP) que, alega que além da questão de segurança, o fechamento da rua para o tráfego vai gerar novos empregos para a cidade. O logradouro fica no Área Industrial João Sonego de Treviso.

“Temos empresas que precisam ampliar e outras que querem se instalar na cidade que precisam que o acesso seja fechado. São quase 30 empregos diretos que serão gerados. A comunidade já tem outro acesso bem conservado. Desta forma também, prevenimos futuros acidentes já que o trânsito de cargas aumentou nos últimos anos”, explica o parlamentar.

Aceleração para a aprovação

O que pegou de surpresa os moradores da região é que, além do vereador protocolar o projeto na segunda-feira, 14, ele também queria que a PL fosse aprovada na mesma sessão. Porém, alguns vereadores retrocederam da decisão de apoiar o fechamento da via e com isso o projeto deve voltar para plenário na próxima segunda-feira, 21.

Questionado sobre isso, Tasca alega que a decisão havia sido tomada em uma reunião uma semana antes com a Associação Empresarial de Treviso (Aetre) e os vereadores. “Faço parte da Associação também, e nessa reunião ficou claro da necessidade de ser encaminhado o projeto o mais breve possível para evitar polêmica”, alega o progressista. Ele é ex-secretário Comércio e Indústria do município.

Até o fechamento desta edição o presidente da Câmara Sidnei Viola ainda não deu retorno ao Portal Litoral Sul sobre a polêmica gerada no Legislativo Municipal sobre a possibilidade do fechamendo de uma estrada na cidade.

Constituição Federal

Dentro do Artigo 5° da Constituição Federal garante “XV – e livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens”, ou seja, todo cidadão tem direito de se locomover livremente nas ruas, nas praças, nos lugares públicos, sem temor de serem privados de locomoção. Clique aqui para saber mais.

Você também pode gostar