As praças de pedágios na BR-101 Sul serão pauta na Capital Federal. Lideranças da região junto com deputados da Bancada do Sul e do deputado federal Daniel Freitas estarão nesta quarta-feira, 16, em Brasília, para discutir a implantação das mesmas na rodovia federal. O encontro será o o diretor geral da Agência Nacional de Trasportes Terrestres (ANTT), Mário Rodrigues. A reunião está prevista para às 16h.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui
Em Içara, o deputado estadual Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, participou de sessão ordinária onde explicou para vereadores e lideranças sobre a implantação. Conforme o deputado Vampiro, o edital de licitação que está em análise no Tribunal de Contas da União (TCU), propõe concessão de quatro novas praças de pedágios em 220 quilômetros, da BR-101 Sul, cortando 17 municípios, para serem instalados nas cidades de São João do Sul, Maracajá, Tubarão e Laguna.
“A bancada de deputados do Sul não é contra os pedágios. Mas contra a quantidade e a forma como está sendo encaminhada, pois o excessivo número de pedágio pode ser um vetor inibidor do crescimento da região”, explicou Vampiro.
O deputado informou que a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), contratou uma equipe técnica para fazer uma análise, se aquilo que está sendo consolidado dentro do modal da licitação a ser lançado, condiz com os preços e ajustes necessários.
“Os deputados do Sul juntos participaremos nesta quarta-feira, de uma audiência com o Ministro da Infraestrutura e Mobilidade Urbana, no sentido de solicitar que reconsidere o número elevado de pedágios. E também apresentar a preocupação com a modalidade de licitação”, disse o deputado.
“A Câmara Municipal estará encaminhando um requerimento a todos os deputados federais e senadores do Estado, apelando para que se posicionem contrários ao projeto que prevê a instalação de quatro novas praças de pedágios ao longo da Rodovia BR-101, no trecho Sul”, ressaltou o vereador Rodrigues Mendes.