Notícias de Criciúma e Região

Polícia Civil apreende 65 quilos de cocaína em Nova Veneza

No fim da tarde desta terça-feira, 24, uma das maiores apreensões de drogas de Santa Catarina foi realizada na região de Criciúma. Depois de meses de monitoramento o Departamento de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Divisão de Investigação Criminal (DIC) apreendeu 65 quilos de cocaína no município de Nova Veneza.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

A ocorrência foi na localidade de São Bento Baixo quando a polícia civil seguiu o suspeito até uma entrega que seria realizada no bairro Mãe Luzia, em Criciúma. O traficante, um professor de capoeira que dava aulas em escolas da região, estava em posse de dois quilos da droga.

O que mais chocou os agentes policiais foi o fato do homem não ter antecedentes criminais e estar ligado a área de educação na região. “Depois da abordagem fomos até a residência do suspeito onde encontramos em sua casa um porão onde estavam armazenadas as drogas. E ele tinha acesso na sociedade pelo fato de ser professor de capoeira”, comenta o delegado da operação, Jorge Giraldi.

O professor R.O.L. de 29 anos foi preso em flagrante e encaminhado para o Presídio Santa Augusta, de Criciúma. No mercado negro o valor de um quilo da droga gira em torno de R$ 20 mil.

 

Você também pode gostar