Notícias de Criciúma e Região

Estudante Cidadão premia crianças do bairro Vila Manaus

Na tarde desta sexta-feira, 20, o 9º Batalhão de Polícia Militar de Criciúma da 6ª Região da PM, realizou a divulgação e premiação do Programa Estudante Cidadão, que acontece diariamente na Escola Marcílio Dias San Thiago, desde o dia 12 de agosto do mês passado, no bairro Vila Manaus, em Criciúma.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

A cerimônia contou com a ilustre presença do comandante da 6º RPM Cel PM Cosme Manique Barreto, do Tenente-coronel PM Cristian Dimitri Andrade, do prefeito de Criciúma Clésio Salvaro, da secretária de Educação do município Roseli Maria de Lucca Pizzolo, da direção escolar, professores e policiais militares do batalhão.

Além do estreitamento dos laços entre a comunidade escolar e a Polícia Militar, o objetivo primordial do projeto é promover atividades voltadas ao aprimoramento da formação do estudante, que possibilitem noções de civismo e cidadania, estimulando o respeito ao professor, assim como o aprimoramento do aspecto comportamental, melhoria da autoestima e o consequente zelo pelo patrimônio escolar.
Idealizado pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), o projeto atende crianças até o 5º ano do ensino fundamental, que estudam no período vespertino, totalizando a participação de aproximadamente 129 alunos. Em conjunto com a direção e o corpo pedagógico da escola, os militares promovem ações como: recepcionam as crianças e responsáveis no portão da escola, organizam a entrada dos alunos em forma por turma, bem como, realizam rotineiramente o hasteamento de bandeiras e o canto de hinos.

Na mesma solenidade foram premiados os alunos que foram destaques, em sua turma, e o aluno destaque geral da Escola Marcílio Dias De San Thiago. Os mesmos receberam um broche do Programa Estudante Cidadão e um certificado. Como forma de enaltecer os alunos, os critérios foram estabelecidos pelo corpo docente da escola, levando em consideração a participação, comprometimento, disciplina e principalmente o comportamento dentro e fora da sala de aula.

Você também pode gostar