Notícias de Criciúma e Região

Moisés assina convocação de 100 novos policiais civis e 94 peritos

O governador Carlos Moisés assinou, digitalmente, na tarde desta segunda-feira, 02, o chamamento de 100 policiais civis (50 agentes e 50 escrivães) aprovados em concurso público. Ele assinou também a nomeação de 96 profissionais (94 peritos e dois papiloscopistas) para o Instituto Geral de Perícias (IGP).

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

É a primeira etapa de uma série de convocações para a segurança pública, anunciada em agosto, que ainda contemplará o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar. Para o IGP, a chamada significa uma recomposição de efetivo após 11 anos sem novas contratações.

Os próximos a serem chamados, em novembro, são 150 soldados do Corpo de Bombeiros Militar, que ainda terá mais 142 convocados em março do ano que vem.

Participaram do ato da assinatura, além do governador, a vice-governadora Daniela Reinehr, o secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca, o presidente do Colegiado Superior e Segurança Pública e Perícia Oficial, coronel Araújo Gomes, o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Koerich, e o perito-geral do IGP, Giovani Eduardo Adriano.

Você também pode gostar