Regional da Larm: final de semana decisivo
Neste domingo acontece a última rodada do Campeonato Regional da LARM/Taca carvão mineral. Alguns times já estão com a classificação garantida, outros ainda sonham com uma vaga na próxima fase, já o rebaixamento segue em aberto.
As oito melhores equipes passam para as quartas de finais, e a pior colocada será rebaixada para a segunda divisão da LARM de 2019. Metropolitano, Caravaggio, Mesquita, Turvo, Rui Barbosa, Cocal do Sul e Araranguá já estão classificado para a próxima fase, uma vaga segue em aberto e será decidida entre Meleiro, Internacional do São Defende e Mãe Luzia, entra essas equipes também sairá o rebaixado.
Confrontos
Todos os jogos estão marcados para domingo às 15h30. Lutando contra o rebaixamento e com chances matemáticas de classificação, o Internacional do São Defende enfrenta o líder Metropolitano. O embate estava marcado para acontecer no Estádio Antônio Peruchi, no bairro São Defende, mas foi transferido para o Estádio Darci Marini em Nova Veneza. A equipe do Mãe Luzia, que luta contra o rebaixamento e tem chance matemática de classificação, enfrenta o Cocal do Sul, no Estádio Walmor Mario Guollo, em Cocal do Sul.
Já Meleiro, que com um empate evita o rebaixamento, mas com uma vitória garante a classificação para a próxima fase, enfrenta o Caravaggio, no Estádio da Montanha, no Distrito do Caravaggio em Nova Veneza. O Rui Barbosa recebe o Araranguá no Estádio S.E.R. Rui Barbosa em Morro da Fumaça. Por fim, o Turvo recebe o Mesquita no Estádio Municipal Elizeu Manenti em Turvo.
*Filipe Aurélio – Acadêmico de jornalismo