Notícias de Criciúma e Região

Polícia Civil de Criciúma na Tribuna Livre da Câmara de Vereadores

Principal ponto abordado foi a falta de efetivo

A Tribuna Livre do legislativo criciumense ouviu a Polícia Civil de Criciúma. Os representantes do órgão falaram sobre a realidade da segurança pública no município aos vereadores. O principal ponto abordado foi a falta de efetivo, apontada pelo delegado Victor Bianco. Confirma como foi o restante da sessão:

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Pastor Jair Alexandre (PL) questionou o Poder Executivo Municipal sobre a conclusão da pavimentação asfáltica das ruas por onde trafegam os ônibus na cidade.

Manoel Rozeng quer mais horários de ônibus no São Sebastião 

Manoel Rozeng (DEM) apontou a necessidade de retorno dos ônibus nos horários de pico, entre às 6h30 e 8 horas e entre às 18 horas e 19h30, que fazem os itinerários no Bairro São Sebastião.

O vereador também perguntou se o departamento de fiscalização urbana já foi notificado sobre terreno tomado pela vegetação alta, na Rua Álvaro Catão, Bairro Operária Nova.

Geovana Zanette cobra desassoreamento de rio na Quarta Linha 

A vereadora Geovana Zanette (PSDB) alertou para a necessidade de desassoreamento de rio localizado no Bairro Quarta Linha.

Salésio defende mais segurança para os pedestres na Mãe Luzia 

Salésio Lima (PSD) solicitou a construção de uma faixa elevada de pedestres na Avenida Universitária, em frente à Igreja Católica, no Bairro Mãe Luzia.

Arleu da Silveira apoia aprovação do PLC 46/2021

Arleu da Silveira (PSDB) apresentou Moção de Apoio ao Senador Jorginho Mello pela aprovação do PLC 46/2021. A proposta institui o Programa de Renegociação em Longo Prazo de débitos com a Fazenda Nacional ou devidos, no âmbito do Simples Nacional (RELP), e a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico destinada a custear linhas de crédito às microempresas e empresas de pequeno porte (Cide-Crédito-MPE).

O vereador também apresentou Moção de Aplauso a Martinho Mrotskoski Neto pela convocação para integrar a comissão técnica da seleção catarinense de handebol masculino.

Câmara institui a Abascc como associação de utilidade pública

Os parlamentares criciumenses aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei 3/2022, de autoria do vereador pastor Jair Alexandre (PL). O texto declara de utilidade pública a Associação Beneficente de Ação Social a Comunidade Carente (Abascc).

Câmara aprova projeto que altera lei da fila de bancos 

A Câmara Municipal de Criciúma aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei 10/2022. De autoria do vereador Nícola Martins (PSDB), o PL altera a Lei nº 5.909, de setembro de 2011, que dispõe sobre o tempo de atendimento ao público nas agências bancárias de Criciúma. O texto faz que as senhas de espera sejam entregues ao cidadão assim que ele ingressa na fila, dentro ou fora da agência bancária.

 

 

Informações da Câmara de Vereadores de Criciúma

Você também pode gostar