Xadrez de Içara mais perto da vaga olímpica

A enxadrista içarense Kathiê Goulart Librelato, da equipe ACX-Içara/FME-Içara/Unesc/Librelato, deu mais um passo importante, e se mantém na liderança do Ciclo Olímpico feminino de Xadrez 2019-2020 promovido pela CBX (Confederação Brasileira de Xadrez).

A içarense atingiu 2.304 pontos Performance no V Aberto do Brasil SESC Caiobá, realizado no Paraná entre os dias 12 a 18 de agosto. Este é o melhor performance atingido por uma brasileira até o momento, o que a coloca na busca por uma das cinco vagas na equipe Olímpica feminina do Brasil, que representará o País na 44ª Olimpíadas Mundiais de Xadrez 2020 em Khanty-Mansiysk na Rússia.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“As atletas içarenses estão de parabéns. Foi dado mais um passo importante para que pela 3a vez consecutiva tenhamos uma atleta na equipe Olímpica brasileira. Agora é voltar aos treinamentos, e focar as energias para os próximos desafios”, destaca o técnico Claudionor Pirola.

Além do bom performance, a içarense consagrou-se a Campeã Feminina do Evento, que contou com os principais nomes do xadrez brasileiro e Sul-americano, destaque para a vitória obtida pela atleta içarense diante da WGM Claudia Amura, uma das principais jogadoras da Argentina.

Destaque também para a içarense Ana Julia G Librelato, que fez uma boa campanha, conquistando 73 Pontos de Rating FIDE (Federação Internacional de Xadrez).

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.