Workshop reúne apreciadores de cervejas

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Realizado em duas turmas no sábado, 27 o workshop O Mundo da Cerveja e as Cervejas do Mundo, reuniu apreciadores da bebida no Espaço do Empreendedor do Nações Shopping. Além de curiosidades sobre o tema, o mestre cervejeiro Flavio Roberto Barone, esclareceu dúvidas, contou um pouco da história da cerveja e sobre o seu processo de produção. Após a palestra os participantes puderam degustar as cervejas oferecidas pela microcervejaria Blend Bryggeri, que foi parceira do Chope do Mestre no evento.

Barone é especialista em cervejas e estudou na Alemanha. Segundo ele, a cerveja é uma bebida simples, para ser apreciada, mas sem luxo. “A ideia foi passar em uma linguagem simples que o importante é beber melhor e não em grande quantidade. E também que podemos sair da pilsen e apreciar outros sabores como as de trigo, puro malte, Viena e IPA”, ressaltou.

De acordo com o proprietário do quiosque Chope do Mestre, Luiz Bittencourt, a avaliação foi muito positiva e novas edições do evento já estão sendo pensadas para acontecer em breve. “Recebemos participantes de toda região, de cidades como Tubarão, Laguna e Criciúma. Além da palestra com o engenheiro cervejeiro Barone, a degustação conduzida pela Blend Bryggeri foi muito elogiada. Foi uma parceria muito positiva”, destacou.

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Flavio Roberto Barone, microcervejaria, Nações Shopping, O Mundo da Cerveja e as Cervejas do Mundo

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo
Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo