Notícias de Criciúma e Região

Volume de consumo do gás natural aumenta 30% em SC

Recuperação do volume distribuído e projeção de redução tarifária são destaques do energético no Estado

No fechamento do primeiro trimestre deste ano, a SCGÁS registrou um aumento de 30% no volume diário de Gás Natural consumido em relação a dezembro de 2022. Redução tarifária e investimentos na ampliação da rede de distribuição são alguns dos fatores que influenciam a retomada gradual do volume.

Em janeiro deste ano, a Companhia anunciou uma redução média de 9,4% no custo do gás e transporte. Para o próximo reajuste, que ocorre em julho, a projeção é de uma nova redução de 13,5%, que deve variar para cada segmento. Até julho de 2024, a expectativa é de que a redução acumulada chegue a 40% na tarifa do energético. A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) comemorou o anúncio, já que o setor industrial responde por cerca de 80% do consumo.

Em Santa Catarina, o insumo é fonte de energia para mais de 23 mil consumidores, e abastece indústrias, postos de combustível, residências e comércios. Ao todo, são 1.448 km de infraestrutura de gás que alcançam 69 municípios catarinenses com uma opção energética segura, eficiente e limpa.

Você também pode gostar