Notícias de Criciúma e Região

Vítima de feminicídio em Içara era membro ativa da torcida organizada do Criciúma Esporte Clube


Franciele de Jesus Fogaça, de 31 anos, foi vítima de feminicídio na noite desse sábado, dia 23, esfaqueada pelo seu ex-companheiro, no Centro de Içara.

Durante as primeiras informações apuradas pelo Portal Litoral Sul, ela teria sido morta durante a madrugada deste domingo, dia 24. No entanto, a Polícia Militar (PM), confirmou que ela foi encontrada sem vida em sua residência às 23h50.

Franciele fazia parte da torcida organizada ‘Guerrilha Jovem’ do Criciúma Esporte Clube. Confira abaixo a nota oficial enviada pela assessoria do clube:


O Criciúma Esporte Clube lamenta profundamente o falecimento de Franciele de Jesus Fogaça, vítima de feminicídio na noite deste sábado (23/12). Ela era membro ativa da torcida organizada Guerrilha Jovem e nos deixou aos 31 anos de forma brutal.

O clube repudia os atos de feminicídio e de violência contra mulheres ocorridos em nosso país e em todo o mundo. Já é passada a hora de acabar com situações desse tipo que tanto preocupam toda a sociedade. De acordo com dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), o Brasil registrou 722 feminicídios entre janeiro e junho deste ano, 2,6% a mais do que os crimes de mesma natureza contabilizados no primeiro semestre de 2022.

Prestamos condolências à família e amigos da Franciele, e aos componentes da organizada Guerrilha Jovem. Nosso pesar também se estende a todas as mulheres vítimas de violência no nosso país e no mundo.

Denuncie a violência contra a mulher ligando 180. Não podemos fechar os olhos diante de acontecimentos e de dados tão terríveis.


 

Você também pode gostar