Notícias de Criciúma e Região

Vídeo: Perseguição, atropelamento, tiroteio, um baleado e um preso no Centro de Criciúma

Ação criminosa aconteceu na madrugada dessa sexta-feira, dia 16

Em ação cinematográfica que acabou no Centro de Criciúma, após perseguição e tiroteio, dois assaltantes, um de 22 anos e outro de 23 anos, foram detidos, sendo um baleado, na madrugada dessa sexta-feira, dia 16. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, tudo começou, pouco antes da 00h, após a corporação receber o chamado de que uma caminhonete Ford/Ranger, com registro de roubo, estaria transitando na SC-108, de Cocal do Sul para Criciúma e acabou sendo interceptado próximo ao Clube Mampituba (apenas referência).

Sem respeitar a ordem policial, o carro seguiu em alta velocidade, em manobras perigosas, desrespeitando o código de trânsito, subindo em calçadas e em dado momento acabou atropelando um ciclista. O acompanhamento seguiu em direção a Criciúma,  passando pela região central, praça Nereu Ramos (calçadão), Rua João Pessoa, Av. Aristides Bolan, Lote 6 e Mina Brasil. Conforme os policiais, durante a fuga, os acusados teriam disparado algumas, com arma de fogo, contra as guarnições.

A investida na ação criminosa seguiu ainda, no sentido hospital São José (apenas referência), momento que dispensaram objetos pela janela, continuando em direção ao Supermercado Angeloni (apenas referência), e  transitando na contramão pela Rua Coronel Pedro Benedet, o condutor da caminhonete, então perdeu o controle do veículo colidindo em veículo Hynday HB20, estacionado em frente à Drogaria Catarinense (apenas referência), colidindo posteriormente em uma placa de sinalização, parando o veículo, momento então que os acusados foram abordados.

Durante a troca tiros com os policiais militares um dos suspeitos sofreu ferimento por arma de fogo, sendo socorrido pelo SAMU e encaminhado ao hospital São José. Uma mochila dispensada durante a fuga, foi localizada posteriormente, onde no interior da mesma foi encontrada uma arma de fogo (38 com duas munições deflagradas e quatro intactas), um simulacro de pistola Taurus 24/7 e um celular. Os accusados estavam de balaclava e luvas, e no veículo ainda havia um galão de 5 litros de gasolina. Após a prisão em flagrante, um dos acusados permaneceu internado para atendimento médico e o outro conduzido a central de polícia.

 

 

 

Você também pode gostar