O advogado, Jeferson Monteiro, abriu mão nesta tarde, 20, da pré-candidatura à Prefeitura de Criciúma e anunciou apoio ao vereador Júlio Kaminski na disputa municipal. “Num ato de entendimento de um projeto maior para Criciúma e pensando nas pessoas, vamos declarar filiação em bloco ao PSL. Ao mesmo tempo, abdico de um sonho pessoal, recuo do projeto de pré-candidatura a prefeito”, disse em coletiva e ainda garantiu que não é pré-candidato a vereador.
Monteiro disse que teve um revés, mas que faz parte da política. “De quem opta por fazer uma política diferente da que nós pensamos ser corretas. A política não deve ser verticalizada, mas sim construída pela base. No olho das pessoas. Após a imposição de um tipo de um tipo política, nós reunimos o nosso grupo e optamos por um caminho diferente”, disse ele.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui
O vereador e pré-candidato a prefeito de Criciúma, Júlio Kaminski, enalteceu a decisão de Monteiro e destacou que o projeto representa a consolidação de uma proposta de renovação. “Uma renovação por lideranças. Com pessoas com ideias de mudança e com propósitos bem definidos”, destacou ele.
Também passam a integrar ao PSL, o vereador Edson Paiol, o médico e suplente de vereador, Allison Pires, entre outros nomes que já fazem parte da nominata.
Abertura a outros partidos
Segundo Kaminski, será dada abertura a outros partidos, mas tudo isso será decidido em conjunto. “Esta composição, poderá contribuir para um grande entendimento e a gente trazer de outros partidos, o vice-prefeito”, destacou. Questionado se entre as siglas, pode ser o PMDB, Kaminski ressaltou. “É construção. Eu não posso afirmar, pois precisamos construir alianças que irão ocorrer nos desdobramentos daqui para frente”.
Não é descartado o nome da professora e presidente municipal do DEM, Lisiane Tuon, como vice de Kaminski, como também, do médico Allison Pires.