Vídeo: menina de 4 anos celebra cura do câncer cantando em hospital
Na alta do primeiro ciclo, após 11 dias internada, Yara e a equipe médica se reuniram para cantar e dançar a versão em português de "Let it Go", "Livre Estou", do filme Frozen
O amor cura, esse é o nome do perfil de Jessica Rohsner, numa rede social. Jessica é mãe da Yara, de 4 anos, diagnosticada com neuroblastoma. Este é um tipo de câncer frequentemente encontrado em pequenas glândulas nos rins, mas que pode se desenvolver no abdômen ou nas células nervosas próximas da coluna espinhal. A menina gerou comoção nas redes sociais ao ser gravada celebrando sua cura do câncer com a música do filme “Frozen” junto à equipe do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB).
📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
No dia 30 de abril, na alta do primeiro ciclo, após 11 dias internada, ela e uma equipe médica se reuniram para cantar e dançar a versão em português de “Let it Go”, “Livre Estou”, depois do longo tratamento. Os novos exames indicaram que Yara finalmente estava livre do câncer. A menina ficou tão eufórica assim que soube que o tratamento estava no fim que a equipe médica responsável pelos seus cuidados e voluntários do grupo Sinfonia da Saúde, da ONG Abrace, se reuniram para dançar pelos corredores da unidade hospitalar.
O amor cura
Yara, é moradora de Vitória, no Espírito Santo, e foi diagnosticada com neuroblastoma, um câncer, em setembro de 2020. Com uma massa de 10 cm no abdômen e metástase nos ossos e medula, passou por 232 quimioterapias, transplante de medula óssea, sessões de radioterapias e agora está fazendo a última etapa do tratamento a imunoterapia e venceu o câncer, segundo informou a mãe, Jessica Rohsner, na rede social.
Um dos participantes gravou os momentos da festa e o vídeo viralizou nas redes sociais. No seu perfil Jéssica escreveu: “sou mãe solo e não tem sido fácil ver ela passar por esse tratamento, mas toda vez que vejo ela sorrindo, dançando e brincando em meio às dores, me fortalece, o amor cura”!
Se emocione com o vídeo: