Vereador e ex-presidente do Samae são denunciados por peculato
Denúncia do MPSC faz parte da Operação Hera desencadeada no dia 13 de dezembro de 2021
Um vereador e ex- funcionário do Samae e o ex-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Urussanga foram denunciados pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por peculato. A denúncia faz parte da Operação Hera desencadeada no dia 13 de dezembro de 2021.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Conforme o documento, o diretor da Samae, autorizou que o vereador, como operador de máquinas na época, desviasse em proveito alheio, uma retroescavadeira pública, para realizar serviço particular, por oito vezes.
“Assim, valendo-se de seu cargo público, os denunciados utilizaram indevidamente quantia oriunda dos cofres públicos, a ser individualizada no decorrer da instrução processual, decorrente dos gastos com combustível do veículo utilizado na prestação de serviços particular, da hora-trabalho do servidor público e da hora-máquina, além de ter exposto o automóvel a desgaste inerente ao uso, tudo isso para suprir finalidade particular de prestar serviço manifestamente alheio ao interesse público e da autarquia”, destaca um trecho da denúncia.
O texto ainda diz que. “O Ministério Público oferece a presente denúncia e requer que ela seja recebida, determinando a citação dos denunciados para apresentarem resposta à acusação no prazo legal”.