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Veja mega navio que recolocará o Porto de Imbituba na rota internacional de contêineres

Navio de longo curso passará a operar semanalmente no porto, totalizando 52 escalas no ano

O Porto de Imbituba voltou à rota internacional de contêineres. Isso porque o navio Hans Schulte, de linha de longo curso, fará escala semanalmente no porto. No total serão 52 escalas por ano.

A ação acontece em parceria com a operadora portuária e logística Santos Brasil e o armador francês CMA CGM. A linha de longo curso da Brazil Express (BRAZEX), fará escalas no terminal de contêineres operado pela Santos Brasil, o Tecon Imbituba.

A rota original liga EUA, Caribe e América Latina e com a alteração passará pelos portos de Veracruz (México), Houston e Nova Orleans (Estados Unidos), Kingston (Jamaica), Cartagena (Colômbia), Santos, Paranaguá e Imbituba no Brasil.

“Hoje demos um passo muito importante para o desenvolvimento do comércio exterior da região sul de SC e que se utilizam deste modal”, afirma o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), Robison Coelho.

“Além dos resultados operacionais positivos que o Porto vem desempenhando ao longo dos anos, esta conquista visa a ampliação da capacidade de atendimento à demanda do mercado e um registro importante na história do Porto de Imbituba”, avalia o diretor-presidente da SCPAR Porto de Imbituba, Urbano Lopes de Sousa Netto.

O Tecon Imbituba, que já atendia um serviço de cabotagem com escala semanal, passa agora a atuar regularmente também com cargas de importação e exportação. A previsão é de que o novo serviço movimente aproximadamente 80 mil TEUs (unidade padrão equivalente a um contêiner de 20 pés). Com esse novo marco, Imbituba torna-se uma importante alternativa logística para o comércio exterior, em especial da região Sul e também de toda SC.

De acordo com Ricardo Buteri, diretor Comercial da Santos Brasil, a conquista de um serviço regular de longo curso possibilita a ampliação dos investimentos da Companhia no porto de Imbituba, promovendo um crescimento contínuo e sustentável do terminal.

A atuação do terminal será com dois portêineres, 11 reach stackers e 20 caminhões para serviços internos. Para maior eficiência e agilidade na recepção e dispersão dos contêineres os gates terão OCR (optical character recognition) e aproximadamente 20 coletores de dados que darão maior posicionamento de pátio dos contêineres.

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