Notícias de Criciúma e Região

Veículos caem em rio após ponte desabar; três pessoas morreram

Incidente ocorreu em Careiro, a 102 km de Manaus

Veículos caíram no rio após uma ponte sobre o Rui Curuçá no município de Careiro (a 86 quilômetros de Manaus), desabar na manhã desta quarta-feira, 28. Três pessoas morreram e cinco ficaram feridas, segundo a Polícia Militar.

De acordo com as autoridades, os veículos faziam a travessia quando a estrutura desabou, por volta das 8h. O trecho foi interditado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O governo estadual informou que equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretária de Estado de Saúde (SES) foram deslocados, com mergulhadores e ambulâncias, para o local do acidente. O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Denit), responsável pela rodovia, também já está no local.

O Ministro de Estado e Infraestrutura, Marcelo Sampaio, disse em rede social que determinou a mobilização do DNIT para socorro às vítimas, restabelecimento emergencial do tráfego por balsas e reconstrução da ponte em curto

O prefeito de Careiro Castanho, Nathan Macena, chamou de “tragédia anunciada” a queda da ponte.

Conforme o relato do prefeito ao no Programa Alô Cidade, na TV A CRÍTICA, há dois dias ele próprio verificou que havia sinais de deslizamento na cabeceira da ponte. Umas das empresas que realizam manutenção na BR-319 chegou a ir até o local, mas segundo Nathan eles apenas “jogaram barro”.

“A gente fica muito triste por essa tragédia anunciada. Porque há alguns dias passamos pela cabeça da ponte e ela vem desabando já. Tem uma empresa aí que está dando manutenção na BR e não viu o buraco que ‘arriava’. A ponte, na verdade, é uma ponte antiga que por falta de manutenção veio a acontecer isso”, relatou o prefeito.

Vídeo:

Você também pode gostar