Valorização à vida e prevenção ao suicídio em debate

Os membros do Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGI-M) estiveram reunidos nesta quinta-feira, no Salão Ouro Negro do Paço Municipal Marcos Rovaris, com integrantes da Rede de Proteção à Vida (RPV). A rede é composta por voluntários de diversas áreas de atuação, que se dispõem a lutar pela valorização da vida no combate aos índices de suicídio.

Segundo o coordenador do GGI-M, Paulo Borges, é preciso se aprofundar no assunto para poder executar o processo de conscientização. “Nós vamos aproveitar o Protocolo Intersetorial de Atendimento às Pessoas em Risco ou Tentativa de Suicídio desenvolvido na cidade de Blumenau para que Criciúma possa fazer parte também desse trabalho de prevenção”, afirmou Borges.

No encontro foi acordado que a apresentação da rede seria exposta individualmente para todas as entidades que compõem o gabinete, promovendo a sinergia, trabalho em conjunto e cooperação de todos os órgãos em favor de um só objetivo: promover a valorização da vida.

Outro ponto abordado na reunião foi o acompanhamento das ações que estão sendo realizadas através do Plano Municipal de Segurança, ainda serão realizadas mais 54 atuações, identificando os pontos de maior vulnerabilidade do município e visitando lugares com grande fluxo de pessoas, como empresas, lanchonetes, bares, eventos e rodovias.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.