Notícias de Criciúma e Região

Unidade de saúde e ginásio de esportes de Morro da Fumaça são arrombados

Na UBS os bandidos desligaram o disjuntor e com a falta de climatização foi perdido o estoque de vacina

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Jussara e o Ginásio de Esportes Jorge Silva, no Centro, de Morro da Fumaça foram arrombados. Na UBS, os bandidos entraram no final de semana, desligaram o disjuntor e com a falta de climatização, foi perdido o estoque de vacina do local. Com isso, a Sala de Vacina ficou fechada nesta segunda-feira, 5. A equipe da unidade está fazendo um levantamento das perdas.

Já no Ginásio de Esportes Jorge Silva, o crime aconteceu na madrugada dessa segunda-feira. Os bandidos arrombaram na tentativa de furtar objetos do local. “Ao entrar viram que não tinha o que levar. Já está acabando o ano e não mantemos nenhum estoque no espaço, porém, ainda assim fica o prejuízo ao município. Com a depredação do telhado, temos que realizar reparos na estrutura”, disse o coordenador do Departamento Municipal de Esporte, Carlos Sweder.

A Administração Municipal registrou Boletins de Ocorrência (B.O.).

A secretária do Sistema de Saúde e do Desenvolvimento Social de Morro da Fumaça, Marijane Felippe, informou que não foi uma ocorrência isolada na UBS. “O local semanalmente vem sofrendo com vândalos. São invasões e depredações que trazem prejuízos ao Poder Público, como o que fizeram neste fim de semanal”, disse ela.

Segundo o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo, a Administração Municipal vai reforçar a segurança em todas as UBS de Morro da Fumaça. “Vamos ampliar nosso sistema de monitoramento. As estruturas já possuem câmeras de segurança na parte interna, agora será feita a instalação na parte externa também. Além disso, vai ser implantado sistema de alarme e contratado segurança privada para vigilância”, informa.

O prefeito de Morro da Fumaça, Agenor Coral, comento que todo o município é prejudicado quando acontecem atos de vandalismo. “Até porque um recurso que poderia ser investido em mais serviços, acaba tendo que ser destinado para a segurança das instalações”, finaliza.

Você também pode gostar