Notícias de Criciúma e Região

Eleito o melhor da partida, Neymar enaltece elenco da Seleção

Após vitória sobre a Coreia do Sul e classificação às quartas, camisa 10 concedeu entrevista coletiva

O retorno após uma lesão, provavelmente, é um dos maiores receios de um jogador de futebol. Para piorar, lesionar-se em meio a um torneio de tiro curto, com, no máximo, sete partidas, deve ser assombroso. O camisa 10 da Seleção Brasileira, Neymar, passou por isso, após machucar o tornozelo direito na estreia contra a Sérvia e ficar de fora das duas partidas seguintes. A volta nas oitavas de final era provável e foi o que aconteceu.

Nesta segunda-feira, dia 05, o craque brasileiro esteve em campo na vitória por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul e ainda conseguiu marcar um gol, em cobrança de pênalti no primeiro tempo. Consequentemente, a Seleção Brasileira conquistou a classificação para as quartas de final e já conhece seu adversário. Na sexta-feira, dia 09, às 12h, o Brasil encara a Croácia, buscando ficar mais perto do tão sonhado hexa. O retorno na partida desta segunda e a apresentação do time foram comentados pelo ‘adulto Ney’.

“Agradecer a Deus por me fazer ter forças para voltar, seguir e fazer tudo que tinha que fazer para voltar. Aos doutores, fisioterapeuteas e meus companheiros, que deram forças nesses dias. Dizer que estou muito feliz por ter voltado a jogar e jogar bem. Hoje, é difícil entregar o prêmio de melhor do jogo para alguém, já que todos jogaram muito. Ficamos muito felizes e contentes com a nossa participação. Era o que queríamos, passar, vencer e jogar bem. Fizemos isso lá dentro”, comentou Neymar.

Ainda sobre a sua participação no jogo desta segunda, o camisa 10 comemorou o bom retorno e ainda tranquilizou aqueles que estavam preocupados com a sua lesão. “Não senti nada no tornozelo. Olha, o desempenho foi muito bom, gostei muito da minha partida hoje, mas acho que dá para melhorar. É o que eu sempre busco. Não posso ficar satisfeito, mas seguir crescendo junto com a equipe. O destaque do jogo de hoje foi o nosso elenco”, afirmou ele.

Por fim, Neymar demonstrou gratidão a todos os comentários de carinho que recebeu durante o período lesionado e disse que o objetivo está traçado. “É só agradecer todo o carinho, todo apoio que me mandaram quando machuquei. A noite que eu me machuquei foi muito difícil para mim, porque passaram mil coisas na minha cabeça, dúvidas, medos, e eu tive o suporte dos meus companheiros, da minha família. Ler boas mensagens, todos mandando boas energias, me confortou bastante. A forma de agradecimento vai ser dentro de campo, fazendo de tudo para a Seleção ganhar. Viemos com esse sonho”, finalizou.

Leia mais:

Brasil classificado! Seleção goleia Coreia do Sul e avança às quartas

Você também pode gostar