Unesc oferece mais de 50 opções em cursos de graduação com matrículas abertas

As matrículas para os mais de 50 cursos de graduação da Unesc estão na reta final e, para quem garantir a vaga, o início das atividades é já no mês de agosto. Com o caráter de Universidade Comunitária, a Unesc conta com diferentes modalidades de bolsas de estudos à disposição, tendo acréscimo significativo no montante disponibilizado em 2021.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

As chances de ser aprovado em uma das bolsas, conforme a coordenadora da Atenção ao Estudante, Juliana Lora, são inúmeras e valem a consulta na Universidade para encontrar a que mais se encaixa com cada perfil de aluno. “Estamos à disposição na Centac para atender os candidatos e orientá-los quanto às possibilidades de bolsas, sejam elas municipais, estaduais ou federais, as alternativas em financiamentos estudantil e modalidades de desconto a partir de projetos de pesquisa e extensão, por exemplo”, explica Juliana.

O desejo da Universidade, conforme a pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, é receber todos aqueles que tem o desejo de iniciar os estudos na graduação para mostrar que é, sim, possível colocar esse sonho em prática. “As pessoas ainda têm a impressão de que esse é um universo distante para a sua realidade, mas podemos mostrar que é, sim, para todas as realidades. Temos opções para viabilizar o ingresso e a permanência dos acadêmicos. São oportunidades de mudar de vida, transformar famílias”, destaca.

Uniedu com inscrições abertas

Entre as possibilidades disponíveis aos novos acadêmicos está o Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu), que oportunizará aproximadamente 500 novas bolsas de estudo neste semestre. “Atualmente contamos com 1.530 bolsas concedidas a acadêmicos dos mais diversos cursos por meio do Uniedu e temos a felicidade de expandir esse número para mais de 2 mil contemplados graças à ampliação de recursos governamentais”, destaca.

A concessão das bolsas desta modalidade ocorre por ordem do Índice de Carência do Estudante (ICE) e, para estar apto a participar, o aluno precisa ter todos os documentos solicitados em edital postados e aprovados por uma Comissão Técnica elencada para conferência. Podem participar estudantes de graduação presencial, graduação em modelo de Ensino a Distância, calouros ou veteranos que morem em Santa Catarina há pelo menos dois anos.

O período de inscrição está aberto para novos cadastros e para atualização dos já existentes até o dia 23 de agosto no Sistema do Uniedu na página uniedu.sed.sc.gov.br.

A Central de Atendimento ao Acadêmico da Unesc está à disposição para sanar as dúvidas e, de acordo com Juliana, colaborar para que as inscrições sejam feitas de forma completa e correta pelos alunos. Mais informações podem ser obtidas com o setor nos telefones (48) 9 9915-0433 ou ainda 3431-2545 ou 3431-4500 ou no site unesc.net/uniedu.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.