Unesc manifesta à Acic interesse em desenvolver o Plano de Desenvolvimento Regional

A diretoria da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) recebeu da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) um documento oficializando o interesse da instituição em elaborar o Plano de Desenvolvimento Regional para o Sul.

O Governador do Estado anunciou na última sexta-feira que os recursos para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Regional serão liberados. A Acic encaminhou a SCPar, administradora do Porto de Imbituba, um ofício, assinado por todas as entidades empresariais do Sul e também pelas três associações de municípios, solicitando recursos para a elaboração de um plano que alavanque o desenvolvimento do Sul.

“Precisamos valorizar o conhecimento produzido na nossa região. Possuímos um mestrado e agora acabamos de aprovar um doutorado em Desenvolvimento Socioeconômico e que em uma das linhas foca o desenvolvimento regional. Nós dominamos a técnica, o método e conseguiremos produzir bons resultados”, destaca a reitora da Unesc, Luciane Ceretta.

O presidente da Acic, Moacir Dagostin, reforça a união e defende o que for melhor à região. “Devemos buscar aquilo que for melhor para o Sul e de preferência que os recursos fiquem aqui. Entretanto, a SCPar que conduzirá todo o processo de contratação da instituição que fará o plano”, coloca.

#Moacir Dagostim, Acic, home_destaque, Luciane Ceretta, unesc