Unesc auxilia estudantes da região a se prepararem para o Enem

Qual nosso impacto no mundo? Respondendo este e outros questionamentos, a Unesc segue auxiliando os candidatos ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) na preparação para as provas dos dias 4 e 11 de novembro. Na manhã deste sábado, mais de 80 estudantes da região estiveram no Auditório Ruy Hulse para o encontro sobre Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No período vespertino, professores do Colégio Unesc e da Universidade farão um aulão sobre Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Ao iniciar o encontro, a professora da Universidade e do Colégio, Mainara Figueredo Cascaes, deu uma orientação importante para ajudar os candidatos fazerem uma boa prova. “Vamos conversar. Este é o segredo para tirar aquele frio da barriga e chegar com mais tranquilidade no exame”.

O Prepara Enem promove cinco encontros em três dias, sobre Dicas de Redação e Inteligência Emocional na prova do Enem (que ocorreu em 18/10), Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias (dia 20/10) e Linguagem, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias (dia 27/10).

 Compromisso com a comunidade

Com as mudanças no exame, o Prepara Enem também mudou. Com diálogos mais dinâmicos e abordagem dos assuntos mais importantes, o momento foi avaliado pela estudante da Escola Municipal de Educação Básica Filho do Mineiro, Jessica Caetano, como uma ajuda indispensável. “É um grande reforço a toda preparação que cerca o Enem. Para muitos que aqui estão este momento pode decidir o futuro”, destaca a candidata.

Para a coordenadora pedagógica do Colégio Unesc, Carina Fernandes de Andrade de Freitas, promover conhecimento e estar presente em situações como a de Jessica é uma das missões da Universidade. “O Colégio Unesc e a Instituição disponibilizam seus professores e busca colaborar em questões importantes. Assim, fortalecemos laços e contribuímos para o futuro”, afirma.

Também estiveram presentes na aula de sábado a coordenadora do Prepara Enem, Eloísa da Rosa Oliveira, e a professora do Colégio Unesc e da Universidade, Normelia Ondina Lalau de Farias.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.