Notícias de Criciúma e Região

Troca de tiros e prisão em Criciúma

Polícia Militar capturou três homens que tentaram fugir após ordem de parada de veículo com registro de furto, na noite desta quinta-feira, dia 22

Uma perseguição policial com troca de tiros acabou com três homens presos e um carro recuperado na noite dessa quinta-feira, dia 22, em Criciúma. A ocorrência iniciou na Rodovia SC-443, em Morro da Fumaça, e só terminou no bairro Argentina, em Criciúma, por volta das 20 horas.

Conforme a Polícia Militar (PM), a guarnição realizava rondas pela região da SC-443, em Morro da Fumaça, quando viu um veículo Hyundai HB20 Sedan, que transitava pela via, com a película escura. Ao dar ordem de parada, o carro fugiu em alta velocidade sentido Criciúma. Durante a perseguição, a PM verificou que o carro estava com a placa adulterada, sendo de um veículo Ford Focus de Maracajá.

Outras guarnições da PM prestaram apoio ao atendimento da ocorrência, sendo que uma delas bloqueou a rodovia próximo ao Posto Anel Viário (apenas referência), no bairro Presidente Vargas, em Içara. Quando o carro HB20 se aproximou da barreira, efetuou dois disparos de arma de fogo contra a guarnição, que também atirou.

Foto: Divulgação/PM

O veículo continuou em fuga por cerca de 15 quilômetros, em alta velocidade, pelos bairros Linha Anta, Vila Rica, Brasília e Argentina. Durante a perseguição, efetuou mais disparos contra as viaturas policiais. O carro foi abordado somente em um posto de combustível no bairro Argentina, quando furou o pneu dianteiro.

Os suspeitos pararam o veículo no pátio do posto e tentaram fugir a pé. No carro havia três homens, sendo que dois foram abordados quando saíram do carro e outro tentou fugir, pulando muro de casas na Rua Tocantins. Os policiais correram atrás do homem, sendo que ele apontou uma arma para os militares, que atiraram contra o criminoso, sendo abordado em seguida.

No carro em que o trio estava, foram encontrados duas toucas balaclavas, dois simulacros, três celulares, três pares de placas e R$ 304. Com os homens, também foram localizadas munições. 

Com disso, foi dado voz de prisão aos homens pelos crimes de receptação, porte ilegal de munição ou acessório de uso permitido, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, porte ou posse de arma branca ou simulacro, direção perigosa de veículo em via pública, disparo de arma de fogo e encontro ou recuperação de bem/objeto. Os três foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

O veículo Hyundai HB20 sedan branco foi furtado no início deste mês, no bairro Brasília, em Criciúma. Este mesmo carro também pode estar envolvido em um roubo a uma caminhonete HRV no bairro Presidente Vargas, em Içara, no dia 7, e em uma tentativa de roubo a outra HB20, no bairro Pio Correa na última segunda-feira, dia 19, em que o motorista tombou o carro na tentativa de fuga.

Foto: Divulgação/PM
Você também pode gostar