Notícias de Criciúma e Região

Trato por Criciúma: ação na Praça Nereu Ramos conscientiza sobre ligação correta à rede de esgoto

Mudas de plantas também serão distribuídas para a população

Com o objetivo de ampliar o diálogo com a população, reforçando a importância da correta ligação ao Sistema de Esgoto da CASAN para a saúde pública e a conservação do ambiente, o Trato por Criciúma estará na praça Nereu Ramos nesta sexta-feira (20).

Entre 13 e 17h, a equipe vai conversar com a população sobre saneamento, a importância da coleta e tratamento do esgoto e cuidados fundamentais como não jogar plástico na rede coletora. Mudas de plantas serão distribuídas para a população, com uma forma de cativar a atenção e aproximar os profissionais da comunidade.

“Nosso objetivo é sempre aproximar o Trato por Criciúma da população, ampliando o entendimento sobre benefícios de um sistema de esgoto em pleno funcionamento e também esclarecendo dúvidas sobre como deve ser a correta ligação do esgoto dos imóveis à rede coletora da CASAN”, explica o engenheiro Eduardo Neckel, da Tec Civil Construções, empresa que executa o Trato em Criciúma.

“Nesse momento estamos atendendo 10 bairros da cidade e em breve estaremos expandindo o atendimento para a grande Pinheirinho. Com a ação desta sexta queremos levar informações a todos os moradores que passarem pelo parque, que é um local com bastante movimento, buscando ainda mais adesão ao programa”, destaca o engenheiro.

Além de vistorias na rede de esgoto e orientação técnica gratuita, o programa ‘Trato por Criciúma’ atua na educação e conscientização da população sobre a importância da preservação ambiental.

Sobre o Trato

O Trato por Criciúma tem sede na Rua Vitor Luís Angulski Sampaio, nº 391, bairro Jardim Maristela. O telefone para contato e agendamento de inspeção é (48) 3413-6410 (WhatsApp).

  • Inspeções realizadas desde início do programa (ano): 4381
  • Imóveis que já estavam regulares desde a primeira inspeção: 1136
  • Imóveis regularizados após orientação do programa: 1651
  • Imóveis ainda irregulares: 1594
Você também pode gostar