Trabalhador morre esmagado por máquina
Acidente de trabalho aconteceu em uma empresa no Centro de Cocal do Sul
Um trabalhador, de 31 anos, morreu após ser esmagado por uma máquina na empresa que trabalhava, em Cocal do Sul. O acidente aconteceu no final da noite dessa quinta-feira, dia 15, por volta das 23h30, na Rodovia Maximiliano Gaidzinski, a SC-108, no Centro.
Conforme o Corpo de Bombeiros, quando o socorro chegou no local, a vítima estava dentro da ambulância da empresa, em parada cardiorrespiratória, sendo socorrida pelos brigadistas que realizavam os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP).
Os funcionários da empresa relataram que a vítima sofreu um esmagamento por uma máquina. O homem apresentava hematomas na região do tórax e do abdômen e hemorragia.
Devido a proximidade, o trabalhador foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cocal do Sul. A guarnição auxiliou a equipe médica nos protocolos de reanimação, mas o homem não resistiu e morreu na unidade.
A empresa emitiu uma nota de pesar, acompanhe abaixo:
É com profundo pesar que a Eliane Revestimentos comunica o falecimento do Operador Industrial II, Eduardo Gularte Milani, 30 anos, ocorrido na noite de quinta-feira, 15 de junho.
Neste momento, a empresa presta toda a assistência e solidariedade à família e aos colegas de trabalho.
Uma apuração interna está investigando as causas do acidente e prestando apoio às autoridades competentes.
A Direção da empresa, ainda consternada, lamenta a perda imensurável e solidariza com familiares e amigos.
Comunicação Eliane Revestimentos