Notícias de Criciúma e Região

Torcedores do Tigre fazem apelo ao time na Times Square; veja como será

Mobilização pelo acesso estampará os famosos letreiros luminosos, em New York, nesta quarta-feira, dia 27

Distante há nove anos da Série A e perto de um novo acesso, o torcedor do Criciúma está se empenhando para que o retorno não seja adiado. Para poder vivenciar, novamente, em preto, amarelo e branco, as emoções no grupo de elite do futebol brasileiro, além de esgotar o limite de sócios, com 70% de ocupação do estádio Heriberto Hulse,  a massa carvoeira vai até New York, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira, dia 27, para fazer um apelo ao time. 

Entre as 13h09 e 13h12, um dos letreiros luminosos, na Time Square, região entre Broadway e Sétima Avenida, uma das principais regiões do mundo neste tipo de publicidade, estampará um vídeo da torcida com a mensagem: “Time grande tem que querer ser campeão; 18 mil sócios com 70% de ocupação no HH; #subiréobrigação”. 

O movimento, que esbarra na conduta do técnico, Cláudio Tencati, em aliviar a pressão dos jogadores, surgiu de um grupo de cinco torcedores em aplicativo de mensagens, que se uniram e investiram $40 (cerca de R$ 200), na ação. “Acreditamos que o time, neste momento, precisa ser cobrado, a torcida está apoiando, e esperávamos um comprometimento maior. No primeiro turno vimos o empenho, mas no segundo turno não, principalmente fora de casa. Faltam dez rodadas e justamente por acreditar que este acesso é possível, estamos fazendo esta cobrança. Este é o ano ideal para o time subir”, explicou um dos organizadores, o empresário e torcedor, Arthur Regis. 

A ação poderá ser acompanhada através de uma live no aplicativo TSX, que é gratuito. Com 48 pontos, o Criciúma ocupa a sexta colocação na tabela de classificação do Brasileiro da Série B e a mobilização acontece após a derrota por 3 a 1 para o Atlético GO, em Goiânia, na última sexta-feira, dia 22. 

Você também pode gostar