Notícias de Criciúma e Região

Torcedor do Caravaggio enfrenta dia de chuva e mostra seu amor mais uma vez

Espaço reservado para o evento foi totalmente lotado

A chuva não foi empecilho para o torcedor mostrar seu fanatismo pelo Caravaggio, e eles compareceram em peso ao 2º Costelaço Profi. No Salão Benfeitores do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, as camisas rosa – comemorativas pelo dia da mulher, os mantos azuis e as bandeiras do clube ditaram o clima do evento, com música, carne e o lançamento da camisa oficial para 2022, que já será usada pelo sub-20 contra o Tubarão fora de casa.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A fanática torcedora, Marisele Milanese, acompanha o time da montanha desde que sua memória consegue resgatar e reafirma que o momento vivido pela região é especial. Além da profissionalização, que segundo ela é um sonho local transformado em realidade, o distrito pulsa azul e branco, nas casas e nas ruas. “Com essa meninada, como chamamos nossa diretoria com muito carinho, esse propósito se concretizou. Para o torcedor, não tem nem como explicar o sentimento. Agora somos profissionais e estamos na Série B, e nossos olhos brilham mais ainda pela estrela azul do Caravaggio”, enfatizou. 

O sentimento de Marisele reflete bem o que é compartilhado pelo presidente, Samuel Milanez, que considera a torcida um 12º jogador dentro e fora de campo. “O nosso torcedor é fantástico. O time lança qualquer tipo de evento e é abraçado, para botar o nome em um muro, ajuda em dinheiro, eventos festivos ou qualquer tipo de necessidade. Isso não é de hoje, e nos motiva cada vez mais a trabalhar de forma séria pelo sucesso”, afirmou Milanez. 

O futuro do Caravaggio em 2022

A próxima conquista do clube será ainda em maio, com a conclusão e inauguração da sede oficial, um espaço que vai ser a casa do torcedor e dos funcionários. Sobre futebol, Milanez explica que há nomes mapeados e anúncios serão feitos em breve visando a Série B do Catarinense. “Aguardamos apenas o fim da primeira divisão dos estaduais, tanto no Catarinense quanto no Gaúcho”, explicou o presidente. 

Camisa rosa é um sucesso

Por um instante o Caravaggio deixou suas tradicionais cores para vestir rosa. É uma camisa comemorativa desenhada pelas mulheres do clube e feita especialmente para o Dia da Mulher. No Costelaço, o novo manto já estava presente nas mesas e corredores. Conforme Wagner Ghislandi, responsável pelo Marketing, a primeira remessa fabricada foi toda vendida e a segunda está no final, totalizando 200 peças em pouco mais uma semana. “Sempre tivemos grandes mulheres no clube. Hoje temos mais de 10 na diretoria. Lançamos no dia 1º de março e já é um sucesso. Isso mostra o envolvimento do clube e de sua torcida”, destacou.

A torcedora Marisele é uma das tantas que aprovaram a ideia. “Nós mulheres sempre fomos a principal atração na arquibancada. São elas, guerreiras e significantes, que junto aos homens mostram que somos uma família. O Caravaggio tem esse privilégio. O clube nos presenteou com essa camisa rosa e ficamos muito felizes”, completou. 

 

Você também pode gostar