Notícias de Criciúma e Região

Tite destaca “ousadia ofensiva” da Seleção após goleada

Brasil venceu a Coreia do Sul por 4 a 1, placar construído em grande primeiro tempo dos atacantes brasileiros

Jogar uma fase mata-mata é um momento de muita tensão, já que qualquer erro pode ser fatal. Porém, pareceu que a Seleção Brasileira não sentiu esse peso na partida contra a Coreia do Sul pelas oitavas de final da Copa do Mundo FIFA Catar 2022  nesta segunda-feira, dia 05. O Brasil goleou os sul-coreanos por 4 a 1, em grande exibição no primeiro tempo. Essa ofensividade, vista em seu estado mais exuberante na etapa inicial, foi elogiada pelo técnico Tite.

“Essa equipe tem uma ousadia ofensiva incrível. Ela tem uma ousadia de finta, de lance individual, que é impressionante. Essa geração foi trabalhada por uma série de profissionais na base. Hoje recebi uma mensagem do Jardine falando do orgulho. Gosto de citar o Amadeu, que fez parte muito da construção do Vini. É uma equipe equilibrada, que tem a consciência que deve ser equilibrada. Sabe que se um desequilíbrio acontecer, pode ser fatal”, comentou o treinador.

Para a partida desta segunda, o técnico contou com o retorno do lateral-direito Danilo e do atacante Neymar, que foi elogiado por Tite, já que ficou fora por uma lesão no tornozelo direito. “Essa parte de liderança técnica, quando uma equipe procura o jogador, sabe que tem ali o arco e a flecha, o diferencial. É a liderança técnica da equipe. Cada um tem uma característica marcante, ele é o centro que potencializa os demais”, explicou.

Por fim, o treinador enalteceu as partidas de Danilo e Éder Militão, que atuaram improvados nas laterais esquerda e direita, respectivamente. “Esses jogadores são versáteis, jogam em duas ou três funções. Quando a gente convocou esses jogadores, a gente pensava nessa versatilidade. Se fugir algum momento o equilíbrio, a possibilidade de perder é maior. Nossos dois laterais têm uma função mais de construção. É o mecanismo vivo que tentamos equilibrar”, elogiou Tite.

Leia mais:

Brasil classificado! Seleção goleia Coreia do Sul e avança às quartas

Eleito o melhor da partida, Neymar enaltece elenco da Seleção

Você também pode gostar